Últimas

TCE analisa projetos do PDI em Alta Floresta; ‘Projeto 1’ foi apresentado nesta segunda

Bruno Felipe
Da reportagem

7583bbf8-6314-49a8-b8a2-d2a995ecc5f9Foi apresentado na tarde desta segunda-feira 14, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal o ‘Projeto 1’ do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) em Alta Floresta. O Programa foi instituído no ano de 2012 pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso com o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração pública orientada para os resultados para a sociedade. Na ocasião, o professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Eber Capistrano, apresentou um dos projetos que tem como foco principal disseminar a cultura do planejamento estratégico e da administração públicas gerencial nas unidades gestoras fiscalizadas pelo TCE. “Esse programa visa ajudar as prefeituras a administrar melhor, a gerenciar melhor seus recursos e com isso atender as demandas da sociedade”, explicou o professor em entrevista ao Jornal O Diário.

O foco do PDI é o desenvolvimento integrado e permanente do TCE-MT e de todas as instituições públicas fiscalizadas, a partir da transferência de conhecimento, tecnologias e boas práticas de gestão. Todos os projetos foram estruturados de forma transversal e integrada com a finalidade de otimizar a aplicação dos recursos públicos em benefício da sociedade. A expectativa do TCE-MT com a implementação do PDI é introduzir na administração pública e na sociedade de Mato Grosso as culturas do planejamento, da transparência, da educação continuada, da eficiência e da inovação, práticas essas essenciais para o bom desenvolvimento econômico e social.

Eber explicou que na última visita em Alta Floresta, os representantes do TCE-MT analisaram os objetivos e as perspectivas de metas a longo e curto prazo; Atualmente eles estão avaliando os indicadores. Novas reuniões serão feitas ao longo do ano para apresentar todos os 6 projetos de forma esclarecedora à todos os secretários e para o poder executivo. “Nesses dias, nós estamos justamente acompanhando e conversando com os secretários, deu tempo para eles pensarem na última vinda nossa aqui, é o tempo deles atualizarem, deles repensarem e estar alinhando, isso é um processo que não termina de uma vez em uma visita, até o final do ano a gente vai estar visitando e ajudando os secretários e a prefeita na melhoria de gestão”, concluiu ele.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:TCE analisa projetos do PDI em Alta Floresta; ‘Projeto 1’ foi apresentado nesta segunda
FONTE: DIÁRIONEWS
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você acredita que houve excessos e abuso de autoridade no fato do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Alta Floresta ter desconsiderado a autorização de entrada da funcionária, invadido a emissora de TV e agredindo-a apertos e empurrões ou ele apenas estava agindo dentro dos limites que a sua condição de oficial membro da polícia militar lhe permite agir?

Anúncios & Publicidades

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: