Últimas

Após morte do dono, cão fica sozinho e grupo ‘Amamos Animais’ decide ajudar

Bruno Felipe / Da Reportagem

Um idoso de 72 anos foi encontrado morto por volta das 20h00 da última terça-feira 24, dentro da residência onde morava no bairro Industrial, possivelmente de causa natural. Ocorre que o corpo do idoso só foi retirado do local cerca de 12 horas depois.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal O Diário, Ademar Gabriel, que morava sozinho, foi encontrado morto pelos próprios vizinhos que acionaram o Corpo de Bombeiros, mas a orientação repassada foi para chamar a Polícia. As informações dão conta que somente no outro dia pela manhã a Polícia Civil juntamente com a Polícia de Identificação Técnica (POLITEC) foi ao local. Após coletaram alguns materiais, a equipe da Politec encaminhou o corpo do idoso para a unidade a fim de providenciar o laudo sobre a morte de Ademar que segundo os vizinhos, tinha sérios problemas de saúde.

Um cachorro de nome ‘Buteco’ era a única companhia do aposentado. Devido a isso, os integrantes do grupo ‘Amamos Animais’ de Alta Floresta decidiram resgatar o animal no intuito de não deixa-lo a mercê. A reportagem do Jornal O Diário acompanhou toda a ação dos protetores e no momento em que a equipe estava no local, alguns vizinhos se aproximaram e Silvana Sudre disse que iria adotar o animalzinho. Conforme Silvana explicou para a reportagem do Jornal O Diário, ela é comadre do senhor que faleceu e o animal um dia já foi dela, sendo que a mesma doou o animal para o idoso para que ele não se sentisse sozinho.

O Sargento Luiz Fábio da 7ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Alta Floresta, disse que o animal está velho e visivelmente doente, já está cego de um olho e possivelmente o animal está com um tumor na perna, por conta disso terá que passar por um procedimento cirúrgico.

Em entrevista ao Jornal O Diário, Fábio ressaltou que firmou um combinado com Silvana para que ela encaminhe o animal a uma Clínica Veterinária para realizar os exames necessários, mas ela informou que não tem recurso para custear o tratamento, por conta disso o grupo novamente pede a colaboração da população para que ajude a salvar o animal. “Não temos condições de fazer a cirurgia dele, mas cuidar a gente pode e levar ele para fazer a cirurgia; ele tem muita história na família”, disse Silvana em entrevista ao Jornal O Diário.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Após morte do dono, cão fica sozinho e grupo ‘Amamos Animais’ decide ajudar
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos aos 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, que poderia ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa?

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte