Últimas

Cartilhas informativas serão distribuídas durante campanha em prol aos animais violentados de Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

O grupo de voluntários ‘Amamos Animais’ com cerca de 70 integrantes, irá realizar nos próximos dias uma campanha em prol aos animais abandonados e/ou mau tratados de Alta Floresta. Para a realização da campanha, diversas cartilhas orientativas e informativas foram confeccionadas e serão entregues diretamente nos domicílios.

O Sargento da 7ª Companhia do Corpo de Bombeiros Luiz Fábio, explicou que o trabalho em relação ao abandono e maus tratos de animais tem duas frentes: uma é o serviço de castração, para prevenir o aumento esporádico de animais; e a outra é a conscientização das pessoas com relação aos maus tratos. “Na cartilha a gente conta alguns casos que nos deparamos de maus tratos e explicamos a realidade do município, tem uma parte na cartilha que fala da legislação e das leis municipais que regula essa questão da obrigação do poder público de fazer a retirada desses animais das ruas”, disse Fábio em entrevista ao Jornal O Diário.

Na cartilha estará exposto também, além dos métodos legalizados de castração de animais, as hipóteses que configuram maus tratos tais como: abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar; manter preso permanentemente em correntes; manter em locais pequenos e anti-higiênico; não abrigar do sol, da chuva e do frio; deixar sem ventilação ou luz solar; não dar água e comida diariamente; negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido; obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força; capturar animais silvestres; utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse;

Vale ressaltar que praticar ato de abuso, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é crime previsto pela Lei Federal 9.605/98 e a pena é de detenção que chega a um ano, e multa.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Cartilhas informativas serão distribuídas durante campanha em prol aos animais violentados de Alta Floresta
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

A prefeitura enviou um projeto de adequação dos valores do IPTU dos imóveis do município e pede que os vereadores aprovem antes do final do ano para ser implementado o aumento já em 2019, você é foi informado sobre esse aumento? Se não, o que acha da forma como a prefeitura está pretendendo proceder com esta questão?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */