fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRE cobra que coligação explique gastos de Fabris com recurso do Fundo Partidário

(Last Updated On: 12 de setembro de 2018)

O juiz eleitoral Ricardo Gomes de Almeida determinou, nesta terça (11), que a coligação “Pra Mudar Mato Grosso” preste esclarecimentos sobre o repasse de recursos do Fundo Partidário ou do Fundo Especial de Campanha ao deputado estadual Gilmar Fabris (DEM), membro do grupo e candidato à reeleição.
No último dia 4, o Pleno do TRE determinou que Fabris, alvo de pedido de impugnação de candidatura por parte da Procuradoria Regional Eleitoral, somente pode usar os fundos de campanha caso apresente, à Justiça Eleitoral, bens que tenham valor semelhante ao que for utilizar.
A medida, segundo o TRE, é para assegurar que o parlamentar não utilize irregularmente os valores dos fundos, caso sua candidatura seja impugnada pela Justiça.

Marcos Lopes

TRE determinou que Gilmar Fabris só poderá usar verba pública se der bens em garantia

Após condicionar o uso dos valores para a campanha de Fabris, o juiz Ricardo Gomes solicitou que a coligação do parlamentar apresente, em até 48 horas, informações sobre os repasses que foram feitos ao deputado estadual.
A solicitação do magistrado é para avaliar os recursos que o parlamentar já utilizou e também para verificar se Fabris continua recebendo valores por meio dos fundos.
Na determinação desta terça, o magistrado não informa se Fabris chegou a fazer depósito judicial de bens, para poder utilizar os recursos do partido.
 Pedido negado
Também na decisão desta terça, o juiz eleitoral negou pedido feito por Fabris para que o TRE solicitasse ao TJ-MT acesso a uma contestação judicial feita pelo parlamentar na decisão que o condenou a seis anos e oito meses, pelo crime de peculato. O deputado queria que o magistrado eleitoral incluísse a contestação nos autos do processo referente ao pedido de impugnação.
A condenação do Tribunal de Justiça é referente a fraudes que Fabris teria cometido na Assembleia em 1996. A decisão foi utilizada pelo Ministério Público Eleitoral como argumento para impugnar a candidatura do deputado, com base na Lei da Ficha Limpa.
Em pedido encaminhado ao TRE, Fabris solicitou a inclusão dos autos da ação sobre peculato porque ele recorreu da condenação, pedindo para que a decisão seja suspensa. Ao solicitar a suspensão da pena de mais de seis anos, o deputado argumentou que não há provas suficientes que o incriminem no esquema de fraudes na Assembleia. O pedido está sob análise do relator do caso, desembargador José Zuquim.
Em sua decisão, o juiz negou o pedido para incluir a contestação de Fabris nos autos do TRE, “haja vista que se houver decisão suspensiva do acórdão condenatório poderá o impugnado juntá-la de imediato nos presentes autos para análise”. campanha eleitoral TRE cobra que coligação explique gastos de Fabris com recurso do Fundo Partidário TRE cobra que coligação explique gasto de Fabris com Fundo Partidário TRE determinou que Fabris só pode usar verba pública se der bens em garantia

___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:TRE cobra que coligação explique gastos de Fabris com recurso do Fundo Partidário
FONTE: RD NEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 9 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook