Alta Floresta Coluna AF - Análise dos Fatos Mato Grosso Política em Foco Últimas

Vereadores de Alta Floresta não localizam diversos itens relacionados em lotes que vão a leilão após minuciosa verificação

Publicado em 10/06/2019 – 

A falta de colaboração dos setores responsáveis da prefeitura de Alta Floresta é total, o que acaba dificultando ainda mais o processo de averiguação dos vereadores que se propuseram a constatar o estado dos itens a serem oferecidos no leilão.

Nem todos os veículos listados nos lotes foram encontrados nos locais de serviço que estavam relacionados.

Em quase duas semanas de trabalho e deslocamento para vários pontos aonde estão supostamente depositados os bens apresentados a leilão pela prefeitura municipal de Alta Floresta, o que se sabe na verdade é que além das sucatas depositadas de forma extremamente desorganizada e mal cuidada, existem muitos itens, como carros, motos, tratores e até ônibus, que estão ainda a serviço do município, foram colocados a leilão, mas, não são localizados quando requeridos ou não estão nos locais de trabalho que consta na lista.

A Comissão de Trabalhos do leilão organizado pela prefeitura municipal que deveria ser a principal responsável pela localização dos bens móveis e inservíveis relacionados nos 51 lotes apresentados de forma genérica pelo município, sequer aparece para dar satisfação ou acompanhar os trabalhos dos vereadores Elisa Gomes, (PDT), Dida Pires (PPS) e Mequiel Zacarias (PT), que arduamente tentam buscar a relação completa dos itens, nos últimos 15 dias, no intuito de comprovar a transparência do leilão, tem enfrentado vários transtornos com a falta de informação e demora na localização de alguns itens.

Bagunça generalizada

Ao que parece, da forma como foram apresentados os lotes, sem qualquer critério jurídico ou controle interno, não houve da parte da prefeitura qualquer preocupação do setor almoxarifado da prefeitura, se é que existe, em explicitar quais, quantos, marcas, modelos, ou mesmo descrevê-los e separá-los em setores específicos para uma melhor conferência, da forma como estão armazenados, amontoados em galpões sujos, insalubres e sujeitos a toda sorte de ferrugem e descaso, provavelmente os interessados em participar do leilão sairão extremamente decepcionados com a conservação dos bens, e nem tenham interesse em adquiri-los, em alguns casos, melhor seria declará-los como um risco a saúde pública e descartá-los direto no lixão.

Em nota encaminhada a imprensa hoje, a assessoria da vereadora Elisa Gomes declarou que está praticamente impossível conferir todos os lotes justamente por causa do deszelo e desorganização dos responsáveis pelo projeto da realização do leilão, que encaminharam a Câmara municipal uma lista , em grande parte, incompatível e desencontrada da lista do montante de bens declarados pela prefeitura.

NOTA DA ASSESSORIA DA VEREADORA ELISA GOMES:

Em continuidade aos trabalhos de vistoria dos itens a serem leiloados pela prefeitura municipal de Alta Floresta, a vereadora Elisa Gomes esteve na comunidade Santa Lúcia, almoxarifados da prefeitura e na sede do executivo para localizar os lotes do leilão.

            Para a vereadora, este trabalho visa dar respaldo ao leilão que a prefeitura está propondo.

“Estamos realizando este trabalho de verificação dos lotes, para que haja transparência nos trabalhos do executivo, principalmente porque se trata de bens públicos que serão leiloados”, disse a vereadora.

            A vereadora esclarece que não é contra o leilão e que os trabalhos que ela está desenvolvendo é para que ocorra dentro das normas, de maneira que não hajam brechas para futuros questionamentos.

            Sobre a vistoria a vereadora disse que há muito trabalho a ser feito, devido os itens estarem em diversos locais.

“Estamos fazendo o possível para localizar estes lotes, fomos em todos os locais especificados na Lei, mas não conseguimos localizar todos os lotes e alguns estão com descrições de estados físicos diferentes do anunciado”, conta Elisa.

            A vereadora disse que devido a estes problemas localizados, ela estará procurando a administração municipal, principalmente a comissão que está a frente do leilão para maiores explicações.

            “A prefeitura tem que arrumar um galpão para recolher todos os itens do leilão, nos almoxarifados está tudo amontoados, o que dificulta os trabalhos. Outra questão é que na Lei não explicita quantos itens e quais são eles”, complementa.

            A vereadora cita por exemplos materiais do almoxarifados. São centenas de carcaças de computadores, impressoras, no-breaks, cadeiras de dentistas, móveis, projetores, entre outros, na lei fala apenas em SUCATAS / SUCATEADOS / REAPROVEITÁVEIS, não especificando a quantidade e descrição dos itens. 

VEJAM OS ITENS ENCONTRADOS DURANTE A INSPEÇÃO DOS VEREADORES AOS BENS DISPONÍVEIS AO LEILÃO:

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
(Visited 1 times, 1 visits today)
Anúncios
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

Traduza para o seu idioma

CAMPANHA DE COMBATE AO NEPOTISMO EM ALTA FLORESTA

Editorias & Tópicos

“RAPIDINHAS”

  • Ver. Cidão do Boa Nova / AF
    "O Prefeito precisa mostrar pra que ele veio... Quando a "boca esquenta", ai viaja... Tem que fazer que nem nós vereadores que leva "taca" 24 horas, mas dá cara pra levar a "taca""
  • Ver. Elisa Gomes / AF
    "Tenho recebido ligações de mães da área rural dizendo que as crianças estão tendo aulas apenas duas vezes por semana... O que é que está acontecendo".
  • Ver. Dida Pires
    "Pra mim já tá resumido, é incompetência mesmo, e falta de vontade de organizar a máquina... O prefeito deveria pedir licença, tomar vergonha na cara e se afastar..."
  • LUIZ ARAÚJO
    "Alta Floresta é uma Mãe, você bebeu água daqui, não vai mais embora"" - Durante entrevista ao MatoGrossoAoVivo.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Na sua opinião de eleitor, está correto os vereadores votarem a favor das contas reprovadas pelo TCE/MT e alegarem que estão fazendo isso por uma "questão política", ainda que essas contas estejam recheadas de indícios de atos de improbidade?

A) - Acho normal
1 Vote
B) - Conivência Total
15 Vote

OPÇÕES 2020

Quais dos 14 nomes abaixo seriam potenciais vencedores nas urnas em 2020? (Refizemos a lista e zeramos os resultados, para uma disputa mais justa).

1) - Oliveira Dias
11 Vote
2) - Maria Izaura
3 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
1 Vote
5) - Dr. Charles
1 Vote
6) - Dida Pires
0 Vote
7) - Dr. Cleber
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
0 Vote
9) - Ademir Bruneto
1 Vote
10) - Rodrigo Arpini
0 Vote
11) - Jairo De Carli
4 Vote
12) - Moisés Prado
2 Vote
13) - Robson Silva
1 Vote
14) - Emerson Machado
-1 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/6/15
07 14 15 36 42 48
Dupla Sena 2
2019/6/15
12 13 21 27 47 49
Quina
2019/6/14
12 32 45 64 80
LotoMania
2019/6/14
03 08 20 22 28 30 37 38 43 58 68 80 82 84 86 88 89 91 95 98
LotoFacil
2019/6/17
01 02 05 06 07 08 09 11 12 13 15 19 21 23 24
TimeMania
2019/6/15
12 23 35 39 65 73 80
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */