Banner Eco Ville PUBLICIDADES
CIDADES DENÚNCIAS MATO GROSSO MUNDO JURÍDICO POLICIAIS ÚLTIMAS

Advogados acusados de extorsão a ex-prefeito de Guiratinga tem recurso da OAB negado e continuam presos

Banner Mage Force
(Last Updated On: 2 de novembro de 2019)

Um dos advogados envolvidos no caso, Jayme Rodrigues de Carvalho Junior, atua e mora em Alta Floresta há vários anos.

Advogados acusados de extorsão a ex-prefeito de Guiratinga tem recurso da OAB negado e continuam presos 65
Os suspeito tiveram um recurso emitido pelo OAB negado pela Vara Única de Guiratinga.

O juiz Aroldo José Zonta Burgarelli, da Vara Única de Guiratinga, negou um recurso da OAB-MT e manteve um decreto de prisão preventiva contra os advogados Silvio Eduardo Polidorio, presidente da subseção da Ordem em Colíder, e Jayme Rodrigues de Carvalho Junior. A decisão é dessa quinta (31).

Advogados acusados de extorsão a ex-prefeito de Guiratinga tem recurso da OAB negado e continuam presos 66A prisão deles havia sido decretada em 11 de outubro em um caso de suposta extorsão contra o ex-prefeito de Guiratinga Gilmar Domingos Mocellin. Segundo a Polícia Judiciária Civil (PJC), os dois advogados teriam invadido, ao lado de outros três homens, uma fazenda de Mocellin com o objetivo de ameaça-lo para efetuar um pagamento de R$ 800 mil a mando de Carlito Ramos Rezende. A área seria palco de uma disputa entre o ex-prefeito e o suposto mandante do crime.

Na primeira decisão haviam sido decretada as prisões de Silvio Polidorio e Jayme Rodrigues, além de Davi Souto da Silva, Helio Perina Junior e Luiz Carlos Felix Viana, além de Carlito.

“Milícia Jurídica”

O ex-prefeito registrou boletim de ocorrência afirmando que em 27 de agosto, por volta das 16h40, os cinco homens, a mando de Carlito, teriam invadido a fazenda Ponte Alta e, de maneira hostil, teriam fechado as entradas e saídas do imóvel. Eles estariam todos vestidos de preto e estariam procurando Mocellin. Como não encontraram o ex-prefeito, teriam deixado a propriedade por determinação expressa de Davi Souto.

No mesmo dia, Davi teria entrado em contato por telefone e informado que representava Carlito, que seria o dono de parte da fazenda. Os R$ 800 mil foram exigidos como “acerto” para que “não piorasse” a situação. Davi teria feito ameaças ao ex-prefeito e sua família caso o pagamento não fosse feito. Foi prometida uma “guerra sem fim”.

Advogados acusados de extorsão a ex-prefeito de Guiratinga tem recurso da OAB negado e continuam presos 67Na decisão que determinou as prisões, o magistrado destacou que a suposta extorsão estaria comprovada pelo trabalho de campo dos investigadores, detalhado no relatório do inquérito, por dois boletins de ocorrência registrados pela vítima, por imagens de monitoramento interno da fazenda e também por cópias de mensagens enviadas por Davi ao ex-prefeito.

As imagens do circuito interno, segundo o juiz, mostram que os dois advogados, além dos acusados Hélio e Luiz Carlos, estavam nos veículos que invadiram a fazenda. Também há registro de que eles estariam hospedados no Hotel Ópera, localizado no município, na data da suposta extorsão.

Recurso da OAB-MT

Ao pedir a revogação dos decretos de prisão contra Silvio Polidorio e Jayme Rodrigues, a OAB-MT argumentou que eles não oferecem risco à ordem pública, já que são advogados atuantes em Colíder e Alta Floresta, “sendo que ambos possuem reputação ilibada na comunidade em que atuam”. Eles alegaram que foram até a fazenda do ex-prefeito a pedido do próprio Mocellin.

A defesa dos advogados afirmou que eles teriam sido contratados por Carlito para que, como defensores, acompanhassem uma reunião que seria feita com o ex-prefeito para fechar um acordo em relação à disputa pela fazenda. Assim, estariam em “pleno exercício da advocacia”.

O Ministério Público Estadual (MPE) se posicionou pela manutenção do decreto de prisão preventiva dos dois.

O juiz avaliou que não existem provas de que Polidorio e Rodrigues estavam atuando como advogados de Carlito. Não foram apresentados no processo quaisquer documentos como contrato, e-mail, ou mesmo mensagens de celular mostrando a negociação de honorários advocatícios ou do suposto trabalho a ser feito.

“Não sendo crível que dois profissionais com 10 e 30 anos experiência se deslocariam de suas comarcas de origem, que distam 952Km e 1.111Km de distância da comarca de Guiratinga/MT, e para cá se dirigissem para tratar de um suposto conflito agrário sem que houvesse previamente acerto de honorários profissionais”, destacou o magistrado.

“Observa-se assim que, a princípio, as supostas atitudes criminosas dos indiciados revelam a sua extrema periculosidade, visto que foram atitudes totalmente incompatíveis com o comportamento do homem médio e com a paz que deve imperar no meio social, e, a princípio por operadores do direito, pessoas pelas quais a sociedade possui ainda mais apresso o confiança”, continuou reforçando a necessidade das prisões.

O que diz a OAB

Sobre o pedido de prisão dos advogados Silvio Eduardo Polidorio e Jayme Rodrigues de Carvalho Junior, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informa que está fazendo todo o acompanhamento do caso, assegurando o respeito às prerrogativas profissionais e, havendo processo, a devida apuração da conduta ética.

Com informações do RDNEWS

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

DIRETO DA REDAÇÃO

Departamento de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.
Advogados acusados de extorsão a ex-prefeito de Guiratinga tem recurso da OAB negado e continuam presos 68
Seguir:
(Visited 370 times, 1 visits today)
Anúncios
Banner Eco Ville
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

“RAPIDINHAS”

Eu não posso mais ver um jovem de 14 , 15 anos assaltando e sendo violentado pela polícia. As vezes só por que roubou um celular

Condenado solto – Luiz Inácio Lula da Silva

“Eu não sou aliado do executivo, eu sou aliado da população que me confiaram.. vou estar aqui trabalhando para o bem população, para o bem do nosso município…”

Reinaldo de Souza (Lau – PSD) – Vereador de AF

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública…”

Antônio Fábio da Silva Marquezini – Juiz da 6ª Vara de Justiça/Alta Floresta

“Audiência Pública já… o caminho é esse, não tem outro, eu gostaria de contar com o nosso presidente… nós precisamos acabar com essa falta de respeito que essa empresa (Águas Alta Floresta), está tendo com essa Casa de leis e em especial com a população”

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) – Vereador de AF.

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

” A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação…”

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …”

Abraham Lincoln

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

PUBLICIDADE

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

OPÇÕES 2020

Na sua opinião, qual seria sua opção em 2020?

1) - Oliveira Dias
6 Vote
2) - Dida Pires
2 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
0 Vote
5) - Dr. Charles
1 Vote
6) - Mequiel Zacarias
7 Vote
7) - Luiz Araújo
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
0 Vote
9) - Emerson Machado
2 Vote
10) - Ademir Bruneto
-1 Vote
11) - Rodrigo Arpini
5 Vote
12) - Jairo De Carli
1 Vote
13) - Moisés Prado
0 Vote
14) - Robson Silva
2 Vote
15) - Elói Luiz de Almeida
0 Vote
16) - Robertinho Motos
3 Vote
17) - Coronel Ribeiro
14 Vote
18) - Nenhum destes...
7 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/11/12
13 22 34 40 41 48
Dupla Sena 2
2019/11/12
03 08 12 20 26 48
Quina
2019/11/13
01 42 45 49 75
LotoMania
2019/11/12
03 08 09 12 13 18 19 24 41 44 45 47 54 59 65 67 73 75 80 87
LotoFacil
2019/11/13
01 02 04 05 07 08 09 10 11 13 15 16 17 21 23
TimeMania
2019/11/12
12 22 63 65 66 69 73
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */