fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

BABADOS VIPS BRASIL EM DESTAQUE MUNDO VIRTUAL TWITTER ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Felipe Neto após ser acusado de trapaça no xadrez: ‘fui ingênuo por pura burrice’

(Last Updated On: 1 de março de 2021)

O TRAPACEIRO

“Usei uma técnica ilegal pra aprender, por ser BURRO”, disse o influencer

Neto argumentou que não expôs o assunto antes de isto repercutir na internet por “vergonha” e por querer preservar seu real professor de xadrez.

Nesta Domingo (28), o youtuber Felipe Neto se pronunciou no Twitter  após violar regras da plataforma de xadrez online Chess.com e ser banido por usar “técnica ilegal” no jogo. 

Após ser suspenso da plataforma de jogos de xadrez Chess.com por trapacear, Felipe Neto tentou explicar as motivações por trás da “técnica ilegal”, dizendo que ela foi adotada não por má intenção, mas por “ingenuidade” e “burrice”.

– A todos do xadrez: vocês têm minha garantia de que nunca usei propositadamente isso “para vencer”, apenas para aprender. E fui ingênuo por pura burrice – escreveu no Twitter.

Acusado de utilizar robôs para montar suas jogadas, Neto alegou que não tinha conhecimento do fato, e sim que um homem o havia convencido a compartilhar sua tela com ele, para receber orientações. De acordo com ele, o rapaz usava “bots” para ensiná-lo, sem que ele tivesse consciência disso.

– Quando percebi o quão errado tinha sido, quis preservar meu professor oficial de xadrez, que não teve nada a ver com isso. Eu não quis envergonhá-lo e à sua esposa [de] que eu gosto tanto. Usei uma técnica ilegal pra aprender, por ser burro – reafirmou o influenciador.

Veja o pronunciamento de Felipe Neto no Twitter:

Bom, decidi explicar essa treta estúpida do xadrez. Conversei bastante por telefone com o Grande Mestre brasileiro Krikor Mekhitarian. Ele me mostrou q o melhor seria de fato contar o q aconteceu, msm q eu magoe algumas pessoas queridas. Então vamos lá…

Eu nunca usei essa tal engine. Eu não sei instalar coisas do tipo. Nunca usei robô, bot, seja o que for. O xadrez pra mim é um hobby, algo q eu amo fazer, mas não tenho absolutamente nada a ganhar com ele. Vencer ou perder partidas não me traz nada. Absolutamente nada.

Contudo, eu cometi um erro, mto mais por ingenuidade do q por má intenção. Um cara me convenceu q a melhor forma de aprender era jogar partidas compartilhando minha tela com ele. Ele, então, me orientava a cada jogada para ver qual seria o melhor movimento.

Ele não me dava o melhor movimento, mas me fazia chegar nele, refletindo, pensando junto, etc. Eu, sincera e honestamente do fundo do coração, achei q não era nada demais. Eu tava ali tentando aprender, não pra “roubar”. E isso aconteceu pouquíssimas vezes.

Aliás, diga-se de passagem, o próprio Krikor me falou q esse babaca q me deu essas “aulas” provavelmente entende sim mto de xadrez, mas usava bot pra saber o q me ensinar. Enfim, uma treta idiota e já cortei esse cidadão da minha vida.

Nunca pensei q essa técnica de aprendizado pudesse prejudicar alguém. Não vou me fazer de idiota, eu sabia q a pessoa contra quem eu jogava acabava ficando numa situação injusta, mas eu pensava “po, eu tô só refletindo pra chegar na melhor jogada, é estudo”.

Não, foi errado.

Muitas das partidas realmente foram jogadas por mim sem aula, eu de fato melhorei bastante meu jogo, graças a muitas aulas. Inclusive a q postei aqui no Twitter não teve professor. Imagino q as q foram com professor foram entre 8 e 10.

Eu não falei antes por 2 motivos. Primeiro, pq qnd percebi o quão errado tinha sido, quis preservar meu professor oficial de xadrez, q não teve nada a ver com isso.

Eu não quis envergonhá-lo e à sua esposa q eu gosto tanto. Usei uma técnica ilegal pra aprender, por ser BURRO

Segundo, eu fiquei com vergonha. Mano, eu nem sabia q o Chess guardava as partidas pros outros verem. Eu sou mto asno com essas coisas, até por isso podem ter ctz q nunca usei “robô”. Era skype e era “aula”. Eu achava q tava estudando e isso justificava.

Eu realmente amo xadrez e quero tentar ajudar a crescer o esporte no Brasil. Posso levar mtos mtos mtos jovens a se interessarem. Por isso, quero pedir perdão a todos, mas deixar claro q nunca quis “roubar”. Usei uma técnica imbecil de aula e não percebi o tamanho do erro.

Contudo, a violência da reação mais uma vez mostra até onde as pessoas vão pelo cancelamento. O ódio, ofensas, deboche, a presunção imediata de q eu usei robô pra “me beneficiar” em algo q eu literalmente não tenho nada a ganhar… Enfim, nada q eu não esteja acostumado.

A todos do xadrez: vcs têm minha garantia de q nunca usei propositadamente isso “para vencer”, apenas para aprender. E fui ingênuo por pura burrice. Errei e peço perdão, nunca mais vai acontecer.

O Clayson, q me defendeu com unhas e dentes, fez isso pq sabe q eu não sei usar cacete de bot nenhum. E por ter jogado comigo várias partidas, nenhuma com professor. Como falei, usei a tal “aula” pouquíssimas vezes.

Quero q fique registrado o quão constrangedor foi ver algumas pessoas, desde influenciadores até GMs do xadrez, tentando aproveitar isso pra ter 5 segundos de atenção. Cresçam. Eu tava tentando aprender. Tá cheio de mlq aí usando bot em jogo pra tirar onda.

Não tocarei de novo nesse assunto. Quem não quiser acreditar, sinceramente? Não mudará nada. Mas essa é a versão oficial do q aconteceu. Quis aprender mais rápido, usei algo ilegal por burrice, tomei ban e já criei outra conta. Vamos em frente, página virada.

FONTES: AGÊNCIA BRASIL / GAZETA BRASIL

___________________________________________

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.766 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook