fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA DENÚNCIAS EXCLUSIVO MATO GROSSO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após diárias em hotel, Controladoria pede afastamento do Chefe da Vigilância Epidemiológica

(Last Updated On: 28 de julho de 2020)

Desta vez, o órgão fiscalizador aponta gastos que podem configurar abusos bem contundentes contra um dos principais responsáveis pela gestão dos recursos públicos destinados a combater a pandemia no município de Alta Floresta.

Em resposta as acusações da Controladoria o servidor afirma que está sendo alvo de “perseguição política”.

Em mais uma notificação expedida, de número 012/2020, por parte da Controladoria Geral do Município de Alta Floresta, aponta os envolvidos no pagamento de diárias aparentando fraude e falsidade ideológica, por terem sido cobradas diárias com data antecipada, o Controlador Geral do município, Herbert Villaruel da Silva, pede o afastamento imediato do Chefe da Epidemiológica, Sidney Leal .

A denúncia da Controladoria foi apresentada aqui pelo Jornal O Diário/MatoGrossoAoVivo, na edição de nº 5352, da última Quarta feira (22/07), com o título “TRAGÉDIA ANUNCIADA” – Secretário e Coordenador da Vigilância são acusados de colocar em risco hóspedes de hotel”, pois na ocasião, apesar de estarem sendo denunciados pela Controladoria, por meio da Notificação 010/2020, não souberam esclarecer quais os riscos a que estavam expondo os funcionários e hóspedes do referido hotel e nem como seria isolado o setor em que ficariam contidos os profissionais que estariam no isolamento.

De lá pra cá, algumas denúncias dos próprios profissionais da saúde, que em tese, deveriam ser os isolados no hotel começaram a aparecer em nossa redação relatando que a nenhum dos que estão a frente do grupo de enfrentamento e combate ao Covid-19 foi se quer repassada a informação de que seriam isolados em um quarto de hotel, e que os mesmos estariam sendo enviados para suas casas para cumprir períodos de quarentena sem qualquer segurança ou providências tomadas por parte da Secretaria de Saúde e do Controle Epidemiológico para proteger os membros de suas famílias.

Na Notificação emitida pela Controladoria Geral do município, mais uma vez o Controlador afirma que há sonegação de informações e total falta de transparência por parte dos dois denunciados, além de indicar faltas criminosas cometidas por estes após pagamento antecipado de diárias, o que pode configurar crime de falsidade ideológica, pois foi apresentada uma Nota datada de 01/07/2020 no valor de R$ 1.950,00, emitida antes da data do serviço prestado.

Além disso, os beneficiados pelas hospedagens foram o próprio Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Sidney Leal e o Secretário municipal de Saúde, Marcelo Costa, o que pode ser considerado como gastos injustificado por parte daqueles que já possuem total amparo do município na forma de diárias funcionais para se precaver de qualquer eventual contaminação.

Além disso, a Controladoria Geral do município lembra que em época de pandemia diversas fraudes com gastos ilegais estão sendo monitoradas em todo país para coibir ações de agentes públicos criminosos que venham se oportunizar da condição de calamidade pública adotada pelos municípios, e que acabam provocando malversação de dinheiro público e prejuízos aos cofres do município.

Por fim, a Controladoria encaminha, mais uma vez, outra notificação oficial ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso e ao Tribunal de Contas do Estado – TCE, com afirmações pesadas de natureza civil e criminal contra os dois maiores responsáveis pelo combate a pandemia no município de Alta Floresta, além de solicitar a devolução do valor pago ao hotel e que o coordenador da vigilância, Sidney Leal, seja afastado de sua função para que não comprometa ou atrapalhe futuras investigações sobre as denúncias que pesam sobre ele.

Procurado por nossa redação para se posicionar em resposta as denúncias e acusações feitas pela Controladoria Geral, o Coordenador da Vigilância Epidemiológica do município, Sidney Leal encaminhou o seguinte texto via Whatsapp:

“Estou em uma reunião com a equipe da atenção básica não conseguirei responder de forma que gostaria de responder,mas já adianto que ninguém vai manchar minha história por questões politicas e que todas as ações seram realizada juridicamente contra esse servidor e que todas as provas estão sendo encaminhada para o setor competente que nao usa o cargo para perseguir servidores”

SEGUE ABAIXO A NOTIFICAÇÃO EXPEDIDA PELA CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 1.762 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook