fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA COVID-19 MATO GROSSO SAÚDE PÚBLICA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alta Floresta, Peixoto e Sorriso estão praticamente com todas UTIs Covid ocupadas

(Last Updated On: 12 de dezembro de 2021)

Com base nos Boletins Epidemiológicos, os municípios apresentam o histórico de lotação de suas UTI’s disponíveis e a previsão é alarmante diante do número crescente de casos.

No Regional de Alta Floresta 14 dos 19 leitosa estão ocupados, já no Santa Rita a taxa é de 100% de ocupação.

O boletim epidemiológico divulgado, ontem no início da noite, pela secretaria estadual de Saúde, detalhou que o Hospital Regional de Sinop registra 73,68% de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para Coronavírus (estava em 68,42%). São 19 leitos pactuados e 14 estão com pacientes, sendo que sete são sinopenses.

Em Nova Mutum, o Hilda Strenger Ribeiro, são 20 leitos e 19 tem internados (95%). No Regional de Sorriso são apenas duas b, e todas ocupadas.

Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, são 10 pactuadas e todas ocupadas.

No Regional de Peixoto de Azevedo, onde há 10 leitos habilitados, todos estão ocupados.

Já em Cuiabá, no Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 55%, ou seja, dos 80 pactuados, 44 estão com pacientes. No Universitário Júlio Muller, são 16 leitos e sete ocupados (43,75%). Na Santa Casa, há 20 leitos e sete estão vagos, taxa de 65%. No São Benedito, são 40 leitos e 21 estão com pacientes (52,5%).

Na Santa Casa, em Rondonópolis, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 85%, com três vagas. No Regional, são 10 UTIs pactuadas e todas estão ocupadas. Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 70 pactuados e 21 livres (70%).

Já no Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres, são 10 leitos habilitados e, no momento, quatro estão com pacientes internados (40%).  No Regional de Água Boa, são 10 leitos e quatro estão sem pacientes (60%).

Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 UTIs e oito ocupadas (80%). Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 66,67% com três vagas. No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 61,54%, com cinco vagas.

No São Lucas, em Primavera do Leste, são 10 e dois estão desocupados (80%). No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e seis estão desocupados (40%). Em Juína, no municipal, são 10 unidades, com taxa de 90%, ou seja uma livre.

Analisando o panorama geral da rede pública em Mato Grosso, a taxa não apresentou oscilação e permanece em 67,92% ou seja, das 403 pactuadas, 128 estão disponíveis para receber pacientes. Para as enfermarias está em 36%. São 866 habilitadas e 576 estão vagas.

Com informações do Só Notícias

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.155 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook