fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA MATO GROSSO POLÊMICAS E CONFUSÕES SAÚDE PÚBLICA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletins de Ocorrência são registrados contra Hospital Regional de Alta Floresta após suspensão do Processo Seletivo

(Last Updated On: 3 de julho de 2019)

Como a decisão judicial de suspender o Processo Seletivo do Hospital Regional foi divulgada menos de 24 horas antes do início das provas, centenas de inscritos de outros municípios vizinhos, não receberam a tempo a informação e com isso só foram informados por terceiros ao chegarem no local das provas.

A direção do Hospital Regional afirma que apenas cumpriu a ordem judicial e que não tem autorização para comentar sobre o caso.

O governo do Estado bem que tentou por meio de uma Tutela Antecipada garantir a realização do Processo Seletivo, mas, o pedido foi indeferido pelo desembargador Juvenal Pereira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, no Sábado (29/06), às 16:28 hs da tarde.

A decisão pegou a todos de surpresa, tanto aqueles que moram no município, quanto aqueles que viriam de outras cidades para participar da prova,  que seriam realizadas das 08h00 às 12h00, horário de Mato Grosso, na sede da SECITECI, centro e das 14h00 às 18h00, na UNEMAT, localizada na perimetral Rogério Silva.

Nestes casos, a grande maioria dos moradores de outras cidades não teve tempo hábil para ser informada, sendo que a única informação a respeito era dada por meio de aplicativos de celular, mas, nada oficial foi repassado pelos órgãos governamentais.

Em alguns sites de notícia, ainda na sexta feira (29/06), circulou um breve comunicado da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), de que o Estado teria conseguido derrubar a liminar que barrava a realização do Processo Seletivo, mas, a verdade é que ainda não havia saído a decisão por parte do desembargador plantonista do TJ/MT, e a impressão que se causou foi de que as provas seriam realizadas normalmente, o que com certeza provocou uma grande confusão na cabeça dos pretendentes as vagas que realizariam as provas.

Com a não realização do Processo Seletivo, para muitos que vieram até o município e se deparam com as portas fechadas, sem qualquer informação in loco por parte da equipe do Hospital Regional, para esclarecer o que realmente estava acontecendo, e quem arcaria com os transtornos  e embaraços causados pela total desinformação, alguns participantes que estavam inscritos recorreram a Polícia Militar, ainda no Domingo pela manhã, para fazer um Boletim de Ocorrência contra o Hospital Regional.

As duas “vítimas”, compareceram ao COPOM de Alta Floresta, relatando que foram fazer a prova no local designado, porém no local foram informados por outros candidatos que lá estavam também desorientados, que as provas haviam sido canceladas, e sem ninguém da organização das provas ou do Hospital regional para explicar o que havia acontecido.

As duas vítimas, são da cidade de Lucas do Rio Verde e relataram ainda que tiveram gastos com estadia, alimentação e transportes, mas até a presente hora ninguém do Hospital Regional ou da Secretaria do Estado de Saúde se pronunciou sobre o caso.

 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 149 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook