fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS DENÚNCIAS JORNALISMO INVESTIGATIVO MATO GROSSO POLÊMICAS E CONFUSÕES ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Exames “delivery” são aplicados em Sec. de Educação e servidoras a beira da piscina em casa de vereador

(Last Updated On: 3 de março de 2022)

ATENDIMENTO VIP AO “CLUBE DA LULUZINHA” 

A descontraída sessão de aplicação dos exames de PCR se deu no final do mês de Janeiro, quando havia alto índice de casos suspeitos em diversas secretarias do município.

Para a realização das aplicações dos testes em de apenas 3 servidoras, entre elas a secretária municipal de Educação, Lucinéia Martins de Matos, uma enfermeira da Central de Síndromes Gripais, Sheila da Silva, foi destacada e levada em veículo da secretaria de Saúde, pelo motorista que fica a serviço da SMS/AF,  até o endereço aonde estava reunidas as servidoras que receberiam o atendimento exclusivo e diferenciado, na residência do vereador Adelson da Silva Rezende (PDT), que fica no Setor das Araras.

Vale lembrar que no ano passado o vereador Adelson do Servidor, como é conhecido por seus eleitores, inflamado pelo espírito da moralidade, acusou a mesa diretora da Câmara Municipal de não praticar transparência em suas divulgações acusando tanto a presidência da Casa de Leis, quanto a presidência de não o colocar a par de assuntos internos, vindo inclusive a solicitar seus afastamento da atual mesa diretora da Câmara Municipal, por não concordar com os atos praticados.

Entre as servidoras atendidas pelo “exame delivery” está a esposa do vereador, Márcia Ferraz da Rosa, que recepcionou as amigas de trabalho em plena Segunda feira, no período da tarde, a beira da piscina com trajes bem caseiros para um dia de trabalho normal, a exemplo da secretária de Educação que estava vestida de “Mulher Maravilha”.

Os exames foram assinados pela enfermeira Rafaela dos Santos, que é uma das responsáveis pela coleta de testes na unidade de Síndromes Gripais, conforme consta assinado e carimbado no documento levado, que foi preenchido pela própria secretária municipal de Educação, durante a sessão particular de exames ao grupo seleto. Nas fotos também aparece o carro do vereador, o que sugere que o mesmo estava na residência no momentos das aplicações dos exames.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NÃO FALA SOBRE O CASO

Tentamos contato com a secretária municipal de Educação para saber por quais motivos os exames acabaram sendo executados de forma tão favorecida, mas, até o encerramento desta matéria não havíamos recebido retorno por parte da mesma.

SECRETARIA DE SAÚDE DIZ QUE TINHA CONHECIMENTO

Fomos recebidos pela secretaria municipal de Saúde, Sandra Correia de Mello, que confirmou o envio de uma profissional de saúde do município para atender o grupo de servidoras da educação na casa do vereador, naquela tarde do dia 24 de Janeiro, porém, explicou que se tratava de uma medida preventiva, já que as mesmas apresentavam suspeitas de estarem contaminadas pelo vírus, mas, apenas uma delas foi positivada para Covid-19.

Perguntada sobre a necessidade de fazer o atendimento na residência particular de uma das servidoras, esposa do vereador, a secretária afirmou que foi um caso isolado, aonde a secretária de Educação ficou incumbida de arranjar um local aonde seriam aplicados testes, e o local escolhido foi aquela residência.

A secretária afirmou ainda que foi surpreendida com a informação de que além das servidoras foram aplicados teste em outras duas pessoas da família do vereador, que não constam no quadro de servidores da educação, sendo estes o sogro e a sogra do vereador Adelson da Silva, pelo fato de serem já idosos.

Enquanto milhares de moradores de Alta Floresta padecem horas a fio nas filas da Central de Síndromes Gripais do município, mais uma vez a atual administração, que já não vem muito bem das pernas diante de tantos sucessivos escândalos provocados pela própria composição de secretários e demais chefes de setores fundamentais do município, somos levados a perguntar aonde vai dar esse desgoverno e total falta de providências por parte da administração Chico Gamba?

Nesta Quinta-feira (03/03), a secretária municipal de Educação estará prestando contas na Câmara Municipal de Alta Floresta, sobre sua gestão a frente da pasta, resta saber se a mesma saberá explicar aos demais vereadores e a toda população quanto a forma no mínimo favorecida com que foi atendida junto a sua equipe, além dos pais da esposa do vereador Adelson Silva.

 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 2.523 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook