fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com longa vida política, Wilson não fará oposição por birra e quer dar conselhos

(Last Updated On: 6 de novembro de 2018)

 

Com 30 anos de experiência política, o deputado estadual reeleito Wilson Santos (PSDB) promete exercer uma oposição ao governador eleito Mauro Mendes (DEM) sem birra e sem “beicinho”. Se atreve, inclusive, a dizer que oferecerá “consultoria gratuita” ao novo chefe do Poder Executivo. Wilson e Mauro têm um histórico de rivalidade, mas em visita à sede do #rdnews o tucano promete deixar isso de lado na próxima gestão, tudo em prol do Estado.
“Tudo aquilo que o governador Mauro Mendes encaminhar ao Parlamento estadual, que eu entenda que é positivo para o povo mato-grossense, vai ter meu voto, vai ter meu apoio. Não vou fazer nenhuma postura por birra, por beicinho, por vingança, de forma nenhuma! Vou trabalhar por Mato Grosso, o que for bom para Mato Grosso vai ter meu apoio”, garante.
De fato, experiência Wilson tem para dar e vender – e até mesmo para aconselhar Mauro, caso a rivalidade seja mesmo deixada de lado. Em 2008, eles se enfrentaram na disputa pela Prefeitura de Cuiabá e Wilson levou a melhor, sendo reeleito. Em 2010, o duelo se repetiu na corrida pelo Governo, mas Silval Barbosa deixou Mauro em segundo e Wilson em terceiro.
Em 2016, Mauro e Wilson estavam no mesmo grupo, contudo a rixa permanecia. No dia da convenção partidária Mauro desistiu de disputar a reeleição pela prefeitura e coube a Wilson segurar o rojão. Mesmo estando do mesmo lado, Mauro não declarou apoio a Wilson e não subiu no palanque dele.
Wilson é o político da história mato-grossense que mais disputou eleições para cargo eletivo. De 1988, quando conquistou cadeira de vereador pela Capital, até 2018, foram 15 disputas, incluindo dois segundos turnos. E venceu em 11 das 15.
Entre a eleição em 2014 e sua reeleição este ano, Wilson perdeu votos, caiu de 20,5 mil para 14,8 mil. Ele dá alguns possíveis fatores para essa redução, tais como o fato de ter sido líder do governo Pedro Taques (PSDB) e ter constado como inelegível durante parte da campanha.

“O nosso time não está vivendo um bom momento”
Wilson Santos
“Foi um conjunto de fatores. Primeiro eu estava num time que o eleitorado queria derrotar: Alckmin, Taques e Nilson Leitão. O nosso time não está vivendo um bom momento. Pode ser que daqui um tempo o nosso partido possa ser a bola da vez, mas nessa eleição o PSDB não era. Segundo é que eu fiquei até 11 de setembro como inelegível. As pessoas diziam ‘Wilson não é candidato’. Havia muita dúvida se eu seria ou não candidato. Essa dúvida só acabou no dia 11 de setembro quando o TRE deferiu minha candidatura”, explica o parlamentar.
Wilson comenta, ainda, que a redução do período de campanha de 90 para 45 dias, aliadas ao baixo investimento de recursos e falta de intimidade com as redes sociais também o prejudicaram. “Essa foi uma eleição das redes sociais. Você faz uma postagem e 5 mil, 10 mil pessoas visualizam aquilo durante um dia, uma semana e nós não temos ainda toda essa cultura da rede social e acredito que isso tenha nos prejudicado um pouco. […] Outro aspecto, a questão da RGA, até hoje junto ao funcionalismo ainda me tira muitos votos, perco muitos votos. Então foi um conjunto de fatores que baixou a minha votação”, avalia.
O tucano também observa que a sociedade preferiu ver caras novas na Assembleia, tanto que dos 19 deputados que foram candidatos à reeleição, nove perderam e 10 foram reeleitos. Na próxima legislatura, o Parlamento terá 14 novatos.

Rodinei Crescêncio

Deputado reeleito Wilson Santos em entrevista à jornalista Lídice Lannes, do RDTV, na manhã desta terça (06); tucano fala sobre o novo mandato
Com longa vida política, Wilson não fará oposição por birra e quer dar conselhos Wilson não fará oposição por birra e se oferece para até aconselhar Mauro Wilson foi reeleito com 14,8 mil votos

___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Com longa vida política, Wilson não fará oposição por birra e quer dar conselhos
FONTE: RD NEWS
___________________________________________


0
111.4K


___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]
[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 7 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook