fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

MATO GROSSO NOTÍCIAS DO ESTADO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador sanciona lei que aumentará escolas cívico-militares em Mato Grosso

(Last Updated On: 9 de janeiro de 2024)

APARECIDO CARMO – DO REPÓRTER MT

O projeto foi aprovado em segunda votação pela Assembleia Legislativa em dezembro de 2023.

Um dos objetivos é que a gestão compartilhadas das unidades de ensino permitam uma melhora na qualidade do ensino nas regiões contempladas com o modelo.

O governador Mauro Mendes (União) promulgou nesta Terça-feira (9/1) a Lei 12.388/2024 que cria o Programa Escolas Estaduais Cívico-Militares em Mato Grosso

Segundo a lei, o “Programa das Escolas Estaduais Cívico-Militares” é um conjunto de ações voltadas para a melhoria da qualidade da educação ofertada no ensino fundamental, ensino médio e educação profissional.

Conforme o Governo do Estado, a proposta está inserida no âmbito da criação e transformação de escolas estaduais em militares, propondo que seja adotado o modelo de gestão compartilhada nas referidas unidades, sobretudo em relação à qualidade do ensino e modelo de instituição escolar. No momento, existem 26 escolas militares em Mato Grosso. A meta é chegar a 50 unidades.

Um dos objetivos é que a gestão compartilhadas das unidades de ensino permitam uma melhora na qualidade do ensino nas regiões contempladas com o modelo.

De acordo com a lei, a gestão dessas unidades de ensino será realizada por uma equipe formada por um profissional de educação básica ou militar da reserva para suprir a função de diretor; professores da educação básica para suprir a função de coordenador pedagógico, conforme o porte da instituição de ensino; um militar da reserva para a atribuição de gestão cívico-militar; um militar da reserva para a atribuição de gestão educacional militar; monitores, praças da reserva, para atuarem nas atividade de natureza cívico-militar.

Os militares da reserva que participarem do programa serão selecionados por meio de processo seletivo conduzido pela Seduc e atuarão como prestadores de serviços por tempo determinado, não sendo permitida a atuação por mais de dois anos.

Para a seleção de instituições de ensino para o modelo cívico-militar, as cidades interessadas deverão ter pelo menos duas escolas que ofertem o ensino fundamental e médio de forma regular na zona urbana e, ainda, assegurar a realização de uma consulta com a comunidade escolar.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.176 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook