fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alta Floresta | Conselho Municipal de Saúde rejeita a nomeação de Marcelo Costa para a secretaria de Saúde

(Last Updated On: 12 de dezembro de 2023)

Em entrevista na Rádio Bambina o presidente e vice presidente do CMS/AF foram taxativos quanto a rejeição e os riscos de se nomear uma pessoa investigada  e denunciada pelo MP/MT.

Na manhã desta Terça-feira (12/12), em entrevista ao ProgramaPonto a Ponto do apresentador e jornalista Oliveira Dias, os dois principais representantes do Conselho Municipal de Saúde – CMS/AF, Christian Lima e João Sutero Dantas reagiram com indignação a indicação do nome de Marcelo de Alécio Costa, um dia após a reunião no gabinete do chefe do executivo municipal (11/12), onde houve o anúncio da nomeação de Marcelo, dada como certa pelo próprio prefeito Chico Gamba e que o mesmo estaria assumindo a pasta da saúde municipal e já estaria dentro do prédio da secretaria atuando como secretário.

Segundo o vice presidente do CMS/AF, João Sutero Dantas o conselho não é favorável ao nome de Marcelo Costa pois há riscos iminente de se corromper o processo criminal em andamento, devido ao fato de que o denunciado pelo MP/MT poderia vir até mesmo a “destruir provas de acusação” que o comprometam estando a frente da pasta da saúde de Alta Floresta.

“Nosso medo é que o secretário venha a sumir com documentos que possam prejudicar a investigação no qual ele está sendo indiciado… ele pode coagir pessoas e prejudicar também a situação dele junto ao Ministério Público de Mato Grosso… e o nosso medo é que ele possa sumir com provas que venham, lá na frente, provar a sua culpa…”

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Christian Lima também corroborou com as palavras do seu vice e acrescentou que a nomeação de Marcelo de Alécio Costa, neste momento, se torna um desgaste imenso tanto para o executivo quanto para o legislativo municipal, mesmo sabendo que ainda não há condenação transitado em julgado, o simples fato dele estar sendo investigado e denunciado pelo próprio MP/MT, já compromete a credibilidade e causa uma insegurança jurídica quanto a permanência de um secretário que está sendo investigado, segundo o MP/MT, como um dos pivôs de uma organização criminosa na área da saúde estadual.

João Sutero Dantas, lembrou que a primeira dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, está proibida pela Justiça do Estado de Mato Grosso de frequentar a prefeitura municipal, justamente em vista de processos e investigações em andamento, a fim de impedir que ela atrapalhe o andamento das investigações ou até mesmo acesse documentos ou outras provas usadas na investigação de um esquema de uso político da máquina a saúde. A decisão é do dia 19/11 de 2023.

Dantas sugere então que Marcelo Costa estaria na mesma condição de suspeição a frente da pasta da saúde municipal em Alta Floresta, e por isso automaticamente haveria um risco de coações e desaparecimento de provas comprometedoras.

 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 1.475 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook