fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ELEIÇÕES EM FOCO INTERNET MATO GROSSO MUNDO JURÍDICO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Movimento de Combate a Corrupção – MCCE, promove hoje talk show digital em Mato Grosso sobre Eleições 2020

(Last Updated On: 19 de junho de 2020)

A série de palestras promovidas pela entidade, trás a edição do Estado de Mato Grosso cujo tema: Democracia Digital, visa preparar políticos e profissionais de marketing eleitoral a combater desinformações nas eleições de 2020.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), em parceria com a Agência Lupa e o  Instituto de Tecnologia e Equidade (IT&E) e com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso – TRE, convida sua entidade para participar do Talk Show  do evento Democracia Digital – eleições 2020 edição .

DATA: 19 de junho

HORÁRIO: 10h30

ACESSO: Google Meet (o link será enviado pelo e-mail da inscrição).

O objetivo do evento é discutir e buscar os principais aprendizados decorrentes da crise de desinformação relacionada ao novo coronavírus para se preparar para o enfrentamento da desinformação no contexto das eleições municipais.

Como será

Em forma de talk show, a jornalista Petria Chaves vai conduzir o debate online “Como o combate à epidemia da desinformação sobre o novo coronavírus pode nos ajudar na preparação para as próximas eleições municipais?”. O objetivo desse espaço é discutir e buscar os principais aprendizados decorrentes da crise de desinformação relacionada ao novo coronavírus para se preparar para o enfrentamento da desinformação no contexto das eleições municipais.

Esta edição Mato Grosso conta com especialistas no assunto das equipes IT&E, Agência Lupa e MCCE e também de representantes convidados do TRE-MT e da PRE-MT. Durante o evento, os participantes convidados podem fazer perguntas em tempo real para os debatedores via chat na plataforma Google Meet. 

A iniciativa faz parte do programa Democracia Digital – Eleições 2020, realizado pela Agência Lupa, o Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) para conscientizar, educar e ajudar no combate aos processos de desinformação em massa nas próximas eleições municipais.

O objetivo do programa é construir uma rede articulada e mobilizada para combater a desinformação nas próximas eleições com a participação de públicos estratégicos e com o apoio dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), organizações da sociedade civil, meios de comunicação independentes e cidadãos em todos os estados brasileiros.

Ao todo, já foram realizados cinco eventos presenciais nos seguintes estados: Rondônia, Pará, Amazonas, Espírito Santo e Minas Gerais. Em virtude da pandemia do coronavírus, a iniciativa será realizada  de forma online, a fim de dar continuidade ao necessário programa  em tempos de quarentena instaurada em todo o país.

PALESTRANTES :

Petria Chaves, jornalista (mediadora) 

Gilberto Scofield Jr. é diretor de Estratégias e Negócios da Agência Lupa

Ariel Kogan, codiretor do Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E) 

Luciano Caparroz Pereira Santos, Diretor do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral)

Lídio Modesto da Silva Filho – Juiz de Direito do TJ-MT, representante do TRE-MT. Juiz Auxiliar da Presidência do TRE-MT. Mestre em Direito Agroambiental(UFMT). Doutorando em Filosofia Social e Política (UNISINOS). Especialista  em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes/RJ, em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Estácio de Sá/RJ. Autor do livro “Propaganda Eleitoral”. 

Luís Cézar Darienzo – Doutor e Mestre em sistemas distribuídos pela USP. Secretário de Tecnologia da Informação e Gestor de Segurança da Informação no TRE-MT. Professor Adjunto do IC/UFMT. Instrutor habilitado da Escola Superior de Redes da RNP. Membro do núcleo de desenvolvimento JE-Connect mantido pelo TSE.

Pedro Melo Pouchain – Procurador Regional Eleitoral de Mato Grosso. Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Sevilha/Espanha. Membro do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (GENAFE) do Ministério Público.

Lenine Póvoas –  Advogado. Mestre em Direito (PUC/SP).  Especialista em Direito Administrativo (PUC/SP), em Direito Eleitoral (FESMP/MT) e em Direito Processual Civil (UFMT). Membro da  Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político. Vice-Presidente da Comissão de Direito Eleitoral.

Ricardo Campos – Docente assistente na Goethe Universität Frankfurt am Main, Alemanha. Diretor do Instituto LGPD (Legal Grounds for Privacy Design). Coautor da obra “Fake News e Regulação”.

REALIZADORES DO TALK SHOW – MCCE e IT&E

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 137 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook