fbpx
ALTA FLORESTA DESTAQUE EMPRESARIAL ECONOMIA MATO GROSSO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal O Diário sob nova direção, um novo jornal e a mesma credibilidade

(Last Updated On: 22 de junho de 2020)

Edição impressa de “O Diário” será repaginada para modernizar o manuseio e a leitura.

ESBOÇO DO NOVO LAYOUT DO JORNAL “O DIÁRIO”

 

A partir do próximo dia 25/06 (Quinta), a direção do jornal “O Diário”, de Alta Floresta passará para as mãos do empresário e jornalista Danny Bueno, como novo proprietário da marca, estrutura e administração, assumindo novas propostas, características e inovações com o propósito de dar início a uma nova fase na história do jornal de maior circulação na região norte de Mato Grosso.

Quem se lembra como era consumida a informação dez anos atrás?

Como se assistia à televisão e filmes, de que maneira se ouvia música e quais eram os meios usados para a comunicação com amigos e familiares. Os modos de se informar foram radicalmente alterados e os veículos de comunicação também estão se adaptando às novas exigência do público consumidor.

Ao completar mais de 21 anos de fundação (25/01/1999), a edição impressa do jornal “O Diário” de Alta Floresta chegará nesta Quinta-feira (25/06) aos seus leitores e assinantes com o mesmo formato tabloide, nas mesmas dimensões de 43 × 28 cm, mas, com mais espaço de leitura e conteúdo diferenciado.

As novas alterações no layout – tornarão o jornal mais versátil e palatável aos mais variados gostos e opiniões, podendo de ser lido em casa, no comércio, órgãos públicos, meios de transporte e outros ambientes – com alterações profundas na linha editorial, voltadas como sempre para a defesa intransigente da cidade de Alta Floresta e demais municípios da região

Um novo jornal sim, mas, com a mesma credibilidade e os mesmos compromissos que marcaram a trajetória de “O Diário” como principal representante de aspirações, lutas e campanhas em favor do povo de Alta Floresta e região norte de Mato Grosso, ao longo de mais de duas décadas de jornalismo fundamentalmente voltado para o interesse público.

Para nossos leitores, além das facilidades do novo layout, o jornal se compromete a manter e elevar a qualidade das informações que marcaram sua existência e relação diária com seu público.

Tecnologia de ponta na informação digital

As mudanças no jornal impresso se somarão com a preocupação de fortalecer cada vez mais a marca do jornal por meios eletrônicos, agregando valor com a fusão do já conceituado portal de notícias “Mato Grosso Ao Vivo”, jornal Eletrônico, que passará a contar, com a mesmas notícias e reportagens do jornal impresso, em fornecendo também arquivos em PDF, porém como muito mais dinamismo e acessibilidade.

Mais Novidades

Além disso, algumas novidades que aumentarão o fluxo de informações do Jornal impresso (O Diário) e eletrônico (Mato Grosso Ao Vivo), como um novo estúdio de produção de notícias virtuais, com lives diárias, quadros de notícias, novos programas jornalísticos e um canal exclusivo de podcast, que será apresentado pelo competente time de profissionais do jornal “O Diário”, que agora se unhem ao grupo de notícias DBM – Divulgadora Brasil de Multimídia, além da ampliação das notícias e comentários por meio de colunas de opinião da equipe jornalística que assinam os jornais e artigos de novos e renomados Colaboradores e articulista locais, regionais e nacionais.

Referências nacionais e internacionais

O formato do jornal “O Diário”, conhecido como tabloide, é usado por jornais que são referências mundiais, como o francês Le Monde o britânico The Guardian e o El Clarin (Argentina), além de outros jornais europeus e norte-americanos. Na América Latina, outro exemplo é o El Colombiano, um jornal centenário que migrou para o novo formato há três anos.

No Brasil, os jornais destacam-se o Super Notícia, Zero Hora, Diário de S. Paulo, A Notícia, os jornais da Série Aqui, Correio do Povo, Meia Hora, o Página/12 e o Folha da Tarde, também foi redesenhado para o formato tabloide.

A aceitação deste novo layout, também está diretamente relacionada com a adaptação do perfil de leitura, hoje mais moldado às telas pequenas de tablets e smartphones.

O Diário está se adaptando ao momento atual. O layout do jornal impresso está mudando e estamos investindo nas plataformas digitais para que possamos estar juntos com o nosso leitor o maior tempo possível, antigamente se lia jornal uma vez ao dia e hoje se lê jornal o dia inteiro”, diz o presidente da DBM, jornalista Danny Bueno.

Mudanças que satisfazem às exigências do mercado

O novo formato de “O Diário” veio para satisfazer uma exigência do mercado, que vinha cobrando do jornal um projeto mais dinâmico, com um novo layout que privilegia imagens, sem que a publicação perca sua principal característica, que sempre foi a linha editorial sempre voltada para a defesa intransigente dos valores de Alta Floresta e sua gente.

As afirmações são do diagramador Aroldo Cruz (Um dos responsáveis pelo projeto de criação do jornal A Gazeta – Cuiabá), e responsável pelas alterações e adaptações do projeto gráfico do jornal “O Diário” ao novo layout, que começa a circular a partir do dia 25 (Quinta).

Cruz garante que o novo desenho de “O Diário”, com quatro colunas de texto por página, irá tornar a leitura mais fácil e agradável, já que a tipologia do antigo formato da publicação foi mantida e unificada para se adaptar ao novo estilo.

O diagramador ressalta também que, ao redesenhar o jornal, houve a preocupação em privilegiar o conteúdo, em especial o noticiário voltado principalmente para a cidade e região, sem esquecer as notícias nacionais, esportivas e culturais, além dos articulistas e do espaço para os leitores.

Além da forma de manuseio, o leitor terá em mãos um jornal mais compacto que irá privilegiar as ilustrações (fotografias), com um perfil mais leve e interessante. Ainda segundo Aroldo Cruz, o novo formato irá beneficiar também os anunciantes, que poderão apresentar suas campanhas em formatos diferenciados e de excelente visibilidade, garante.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 3.065 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook