fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na chuva, 500 pessoas vão às ruas contra Bolsonaro em Cuiabá – fotos e vídeos

(Last Updated On: 30 de setembro de 2018)

Cerca de 500 manifestantes se reuniram no Monumento Ulisses Guimarães na avenida do CPA, em Cuiabá, na tarde deste sábado (29) para se unir contra o candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL). O ato também foi realizado em cerca de 90 cidades brasileiras e em outras 70 pelo mundo. 
A chuva que atingiu a Capital, nesta tarde, não afugentou o público, composto principalmente por mulheres que usaram o lilás, cor símbolo do feminismo, ou camisetas com os dizeres “Ele não”. Havia também homens, crianças e representantes de movimentos sociais, como entidades que lutam por direitos dos negros e dos LGBT+. Todos bradaram “Ele Não”, termo que se popularizou para demonstrar posicionamento contrário ao candidato à Presidência.

Galeria: Mulheres contra Bolsonaro em Cuiabá

O ato, intitulado “Mato-grossenses contra o fascismo”, foi iniciado nas redes sociais e teve como foco a discordância ao discurso de Bolsonaro. O candidato à Presidência deixou, na tarde deste sábado, o hospital Albert Einstein, após 22 dias internado em decorrência do atentado à faca que sofreu.
Bolsonaro é considerado a figura mais polêmica das eleições deste ano. Líder nas pesquisas, ele costuma fazer declarações consideradas homofóbicas, racistas e desrespeitosas às mulheres. O candidato já se manifestou contra a igualdade salarial e também afirmou que o nascimento de uma mulher representa uma “fraquejada”.
Conforme pesquisa Datafolha, divulgada na sexta (28), Bolsonaro tem rejeição correspondente a 52% entre o público feminino. Segundo o levantamento, encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo, a impopularidade do candidato entre as mulheres é quase duas vezes maior que a de Marina Silva (REDE), que figura na segunda colocação da lista, com 27% de rejeição.
O evento em Cuiabá começou por volta das 16h, de forma tranquila e com a presença de Policiais Militares nas proximidades. No ato, estiveram presentes movimentos sem ligações partidárias, além de grupos que representam siglas de esquerda. Não foi registrado nenhum conflito no ato. Apenas alguns motoristas que passavam buzinado e recebiam como resposta um coro de “Ele não” dos manifestantes.
Veja vídeo

 
Organizadores do ato estimam que cerca de 500 pessoas foram se manifestar contra Bolsonaro. No entanto, a Polícia Militar afirma que foram 150 participantes.
No interior do Estado, também ocorreram manifestações contra Bolsonaro. Na manhã deste sábado, houve protestos em Barra do Garças (509 km de Cuiabá), Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) e Cáceres (a 244 km de Cuiabá). Nos municípios, a maioria dos manifestantes também era composta por mulheres.
“Importante ato contra o fascismo”
Uma das organizadoras do evento da Capital e membro do movimento Mulheres na Luta, Naiana Gonçalves ressaltou a importância da manifestação. “É um ato contra o fascismo, que está crescendo no Brasil e em todo o mundo. Não estamos falando apenas do Bolsonaro, apesar de ele sintetizar, em sua figura, todos os aspectos para o retrocesso”, disse.
“Não é só ele. O “Ele Não” fala muito sobre nossa luta e necessidade de continuarmos unidas contra o fascismo. É uma tentativa de unirmos para a consciência das mulheres, e de todos os brasileiros, contra um rumo negativo para a sociedade. Queremos construir um projeto de sociedade que rompa com essas amarras da opressão e da exploração de classes”, acrescentou.
Representante do grupo Mães Pela Diversidade em Mato Grosso, Josi Marcone declarou que discursos como os de Bolsonaro não podem ser considerados normais.
“Nós, mães pela diversidade, lutamos contra o fascismo e contra essa pessoa que dissemina ódio contra nossos filhos. Não vamos admitir que um grupo de pessoas faça discurso que diz que nossos filhos merecem apanhar e morrer, porque são monstruosidades. Nossos filhos não são isso. Os amamos do modo como eles são. Mexeu com uma mãe, mexeu com todas”, declarou.
Entre os manifestantes estava a jornalista Priscila Mendes, que destacou a importância de combater discursos que disseminem o ódio. “Estamos vivendo momentos de ânimos aflorados e de ataques a todas as minorias, que inclusive são maioria em alguns casos. Eu, como mulher e pessoa LGBT, me sinto em risco em um Estado que possa permitir que as pessoas sejam violentas. Por isso, sou contra o candidato”, disse.
Assista vídeo do ato 
ele não Na chuva, 500 pessoas vão às ruas contra Bolsonaro em Cuiabá – fotos e vídeos Na chuva, 500 pessoas vão às ruas contra Bolsonaro em Cuiabá – fotos e vídeos

___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Na chuva, 500 pessoas vão às ruas contra Bolsonaro em Cuiabá – fotos e vídeos
FONTE: RD NEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 25 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook