fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA ARTIGOS COLUNISTAS MARIA LUIZA BORGES MATO GROSSO MUNDO JURÍDICO NOTAS & EDITAIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A IMPORTÂNCIA DA ADVOCACIA ESPECIALIZADA – POR MARIA LUIZA BORGES

(Last Updated On: 6 de março de 2024)

Advogado especialista é o profissional que dedica a sua carreira em prol de conhecer mais profundamente uma das áreas do Direito e atua em um nicho específico deste.

Quase que de forma unânime os profissionais do Direito iniciam seus trabalhos de forma generalista e com o decorrer do tempo se especializam em outras áreas, isso porque, em inicio de carreira é quase que impossível se dedicar a uma única área.

Para ser especialista em determinado assunto, antes de analisar suas aptidões e gostos, é preciso conhecer o mercado onde se pretende trabalhar, entender as demandas da região e assim aproveitar melhor as oportunidades que sua região oferece.

Nossa região por exemplo vive hoje uma expansão absurda do agro negócio, que um dos mais representativos do mundo, e assim abriu caminhos para diversos nichos do Direito, tais como Contratos, Regularização Fundiária, Direito Agrário, Direito Ambiental, Direito Cooperativo e outros…

E porque se especializar?

  • 1. – O universo do Direito é absurdamente grande, o mercado de profissionais também é grande, logo, você precisa de destacar, pois é humanamente impossível dominar todos os ramos do Direito.
  • 2. – Remuneração Diferenciada: envolve investimento constante em cursos, atualizações, e esses investimentos justificam a sua cobrança diferenciada.
  • 3. – Dinamizar o ramo escolhido, dentro da percepção ampla do direito é preciso absorver muito conteúdo, logo direcionar esse conhecimento torna sua atuação mais dinâmica.
  • 4. – E especialista não é somente um profissional ligado a lide jurídica, mas ele pode atuar na advocacia preventiva para seus clientes, mas para isso é necessário um conhecimento específico.

Um advogado para ser chamado de especialista precisa percorrer um longo caminho de incontáveis horas de estudos e dedicação, bem como o aperfeiçoamento e prática com diversos processos sobre a mesma área da advocacia por um longo tempo. Ou seja, não são somente certificações, é preciso pratica, demandas…

Em cidades pequenas, com uma considerável gama de advogados generalistas, há uma escassez de serviço especializado, e é aí que você se destaca…

Quando você está com problemas cardíacos, você procura quem? Um cardiologista, certo? No Direito não é diferente…

Hoje a realidade é essa, o consumidor em geral ele procura um profissional especializado, e o primeiro lugar que ele procura é na internet ….

Aí partimos para outra realidade além da especialização, exercer o marketing jurídico digital é de suma relevância, a internet permite que vc atinja um número ilimitado de pessoas.

Como não poderia deixar de falar a Advocacia especializada em Direito Previdenciário tem seus diferenciais, que começa com um bom planejamento e se estende por toda cadeia burocrática previdenciária.

Um advogado especialista em Direito Previdenciários tem a obrigação de conhecer toda legislação utilizada pelo INSS, que vão desde as normativas internas da autarquia até aquelas jurisprudências especificadas para cada caso.

Hoje já existem nichos dentro do Direito Previdenciário, conheço advogada especialista em BPC-Loas, Aposentadoria Especial, Aposentadoria Rural e por aí vai…
Antes de escolher um profissional, verifique as qualificações dele, conheça clientes que ele já atendeu, veja se ele participa de alguma entidade, instituto ou associação voltada para o seu ramo de Direito de atuação.

Mas como nem tudo são flores, algumas situações também preocupam os especialistas, o risco de uma retração no seu nicho, como o que vimos recentemente com a Reforma Trabalhista, a queda nas demandas trabalhistas foi notória, foi real, e como toda certeza afetaram os profissionais desta área que tiveram que encontrar outras saídas.

Especializar ou não, é uma decisão particular de cada profissional, mas escolher entre um especialista e um generalista não cabe a nós …

#Direito #Advogada #especialistaemdireitoprevidenciario #Direitoprevidenciário #Previdenciário #previdenciasocial #inss#meuinss#inssdigital #Planejamentoprevidenciário #Beneficios #Aposentadoria #Auxíliodoença #Loas #BPC #Revisaodavidatoda #contribuinteindividual #contribuintefacultativo #contribuintebaixarenda #IN128 #Instruçãonormativa128 #descontoindevido #mulheresnodireitoprevidenciário #visãomonocular #hanseníase #livromulheresnodireitoprevidenciário #editoraleader

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Maria Luiza Borges
Siga-me
(Visited 1.280 times, 1 visits today)

Maria Luiza Borges

Maria Luiza Borges, atuante no campo previdenciário, advogada influente em Alta Floresta e região, integrante hoje em dois escritórios de advocacia, sendo um em Alta Floresta e outro em Paranaíta.

Além de Especialista em Direito Previdenciário, é também Especialista em Direito Processual Civil.

Associada do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário "IBDP".

Coautora convidada do livro Mulheres no Direito II, da Editora Leader.

Coordenadora convidada da primeira edição do Livro "Mulheres no Direito Previdenciário" também da Editora Leader da capital Paulista.

Em 2022 recebeu o certificado de Serviços Prestados com Excelência na Categoria Direito Previdenciário, da Idealize Pesquisas e Publicidade.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook