fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alisson Carvalho de Alencar é eleito procurador-geral de Contas

(Last Updated On: 31 de outubro de 2018)

Alisson Carvalho de Alencar é eleito procurador-geral de Contas 

Alisson Carvalho de Alencar foi eleito procurador-geral de Contas do Ministério Público de Contas de Mato Grosso na tarde dessa terça (30). William Brito Júnior foi indicado para o cargo de procurador-geral substituto. Eles comandarão a instituição no biênio 2019/2020. A posse está marcada para a segunda quinzena de dezembro e a atuação efetiva a partir do início de 2019, quando o Tribunal de Contas retorna do recesso de final de ano.
Alisson está terminando o doutorado em Direito Constitucional pela Faculdade Autônoma de São Paulo, tem mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) e pós-graduação em Direito Público e Privado pela Universidade Federal do Piauí. Já por diversos cargos em instituições como Tribunal de Justiça do Piauí e do Maranhão e na Advocacia-Geral da União. Foi professor de Direito Administrativo em Cursos de Graduação em Direito e professor de pós-graduação em Direito Administrativo, na Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP-MT).
Membro do MPC desde 2009, ele esteve à frente da instituição como procurador-geral de Contas no biênio 2011/2012. “O MPC vive uma nova fase, agora se aproximando dos 10 anos de existência em Mato Grosso e isso nos traz duas grandes responsabilidades. Primeiro, mostrar a importância e a grandeza do nosso trabalho à sociedade e segundo projetar nossa instituição para o futuro, para as próximas décadas, como referência na fiscalização da administração pública”, ressaltou.
Além de promover ações que fortaleçam a proatividade implementada no órgão nos últimos anos, o novo Procurador-geral de Contas pretende fomentar a participação dos cidadãos por meio do controle social. “A sociedade está mudando rápido, está mais interessada, participativa e isso é um motivo de grande comemoração para os órgão de controle, pois o exercício da cidadania é uma ferramenta de combate à corrupção. Com esse apoio, vamos aprimorar o cumprimento da nossa missão, defender o patrimônio público e a moralidade administrativa em benefício da sociedade.”
William de Almeida Brito Júnior, por sua vez, está motivado para o novo desafio e pretende dar todo suporte necessário a Alisson. “Tive a oportunidade de estar nas duas posições, como procurador-geral e procurador-geral substituto. Essa experiência vai ser bastante útil no momento institucional em que vivemos. O MP de Contas está crescendo e nossa fiscalização fica a cada dia mais apurada. Nossa presença dentro da engrenagem do Controle Externo tem de ser cada vez mais relevante, esse é o grande desafio”.  (Com Assessoria) Alisson Carvalho de Alencar é eleito procurador-geral de Contas Eleito novo procurador-geral de Contas

___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Alisson Carvalho de Alencar é eleito procurador-geral de Contas
FONTE: RD NEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]
[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 13 times, 1 visits today)
Tags

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook