NOTÍCIA EM DESTAQUE

Detran-MT faz campanha de segurança no retorno às aulas

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) desenvolveu, entre 2 e 6 de fevereiro, a campanha “Volta às Aulas”, voltada à prevenção de sinistros de trânsito envolvendo crianças e adolescentes no trajeto entre casa e escola.

A programação começou em Jangada, onde motoristas do transporte escolar participaram de palestras na Câmara Municipal. Em seguida, agentes do órgão promoveram um Pit Stop educativo e conversaram com estudantes da rede pública sobre comportamentos seguros na via.

No dia 3, as atividades foram levadas à Escola Municipal de Educação Básica Maria Cerutti, no bairro Bela Vista, em Cuiabá. Na quarta-feira (4), a equipe esteve em Lucas do Rio Verde, realizando ações na Escola São Cristóvão, localizada na zona rural às margens da rodovia Lindeira, e no Centro de Formação Municipal, onde também foram ministradas palestras para condutores de transporte escolar.

A quinta-feira (5) foi dedicada à Escola Estadual José Garcia Neto, em Várzea Grande. No município, o Detran-MT promoveu ainda um Pit Stop perto de um semáforo recém-instalado próximo à unidade de ensino, reforçando a importância de obedecer à sinalização. A agenda encerrou-se na sexta-feira (6) na Escola Estadual Professora Ana Tereza Albernaz, em Chapada dos Guimarães.

No interior, equipes do órgão realizaram abordagens educativas durante toda a semana em diversas escolas estaduais e municipais de Sinop. Segundo a gerente de Ações Educativas, Rosane Polzl, a iniciativa integra o calendário fixo do Detran e segue o tema nacional “Desacelere! Seu bem maior é a vida”. O objetivo, destacou, é “alertar pais, responsáveis e motoristas sobre a necessidade de garantir deslocamentos seguros neste período de retomada das atividades escolares”.

Para ampliar o alcance, a Coordenadoria de Ações Educativas do Detran-MT contou com o apoio de parceiros como Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTRAN), Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (SEMOB), Guarda Municipal de Trânsito de Várzea Grande, Secretaria de Segurança e Trânsito de Sinop e concessionária Nova Rota Oeste.

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, afirmou que a campanha reforça o compromisso da autarquia com a educação para o trânsito. “A segurança viária é responsabilidade compartilhada e começa com escolhas conscientes de cada cidadão”, ressaltou.

Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de Conexão MT

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 23 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 306 days 5 hours 53 minutes 3 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com