Alta Floresta Mato Grosso Policiais Segurança Pública Últimas

Preso ex-policial militar acusado de receptar mercadorias e material de construção furtados no município de Alta Floresta

A Polícia Militar de Alta Floresta conseguiu prender na tarde desta quarta (13/03), um suspeito de ser o receptador de diversas mercadorias que obtidas por meio de furtos realizados no comércio do município.

Junto com as mercadorias roubadas, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, carteira funcional e roupas de uso exclusivo da Polícia Militar de Mato Grosso.

O suspeito, Cristian Eigi Umeno, de 34 anos, que está em poder das autoridades, já havia sido expulso da Polícia Militar em 2016, por procedimento administrativo que o acusou na época de subtrair armas de envolvidos em crimes dos quais ele fazia a abordagem como policial, foi preso desta vez em flagrante em sua residência, e deve responder desta vez pelo crime de receptação, Art. 180 do Código Penal, da Lei 2848/40.

Cristian Eige Umeno
Natureza da Ocorrência:
Crime de Receptação:
Art. 180 do CP – Decreto Lei 2848/40

A prisão se deu devido a uma denúncia anônima que levou os responsáveis por supermercado da cidade a procurar a polícia e relatar que recebeu a ligação de uma pessoa, que não quis se identificar, e informou que uma boa parte de um material de construção, pisos de porcelanato, que haviam sido furtados do pátio do supermercado no centro da cidade, e estavam escondidos em uma casa na Cidade Alta, e após diligências da equipe da Polícia Militar, foi encontrada a casa com as mesmas características relatadas pelo denunciante anônimo, na Rua Maceió.

Após rápida investigação a Polícia Militar conseguiu localizar o morador da casa, que foi localizado no estacionamento do mesmo supermercado aonde haviam sido subtraídas os materiais de construção e os demais objetos, sendo o mesmo preso em flagrante e depois conduzido ao imóvel aonde estavam escondidas as mercadorias.

Além dos materiais de construção, vários outros objetos ilícitos localizados na residência, o infrator estava de posse de um veículo, modelo HB 20, placa ONQ 6720, de Bom Jardim, Estado de Goiás, que possui restrições em sua documentação por se tratar de um “carro Finan”, como são chamado veículos comumente utilizados para fazer “rolos” entre pessoas que não tem interesse em ter um carro com a documentação em dias.

Apesar de ter sido expulso da corporação da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, na residência do suspeito também foram encontradas um simulacro de pistola calibre Ponto 40, carteira funcional de policial militar e todo fardamento da policia militar, sendo que o mesmo já não tinha mais autorização legal para fazer uso de roupas militares ou apresentar-se como tal.

Para a polícia, o suspeito declarou que comprou os pisos de “terceiros”, bem como os materiais eletrônicos, que também são de propriedade do mercado assaltado e quanto ao veículo, declarou que adquiriu o mesmo através do “mercado de carros FINAN”, ou mais conhecido como “Mercado NP” (Não Pago).

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES: (Junto com os demais itens publicados anteriormente, foram encontrados também no interior da residência do suspeito: folhas de cheques em branco de terceiros, documentos de terceiros e notas fiscais suspeitas).

Resta saber

Cabe a Polícia Militar esclarecer o por que o ex-integrante da corporação ainda detinha o fardamento completo de policial, sendo que o mesmo foi expulso sem chances de retornar ao serviço público na área de segurança devido a natureza grave de sua exoneração.

Na residência do suspeito foram encontradas as provas da receptação que foi confirmada pelo próprio ex-policial.
Além dos pisos de cerâmica em pocelanato, foram encontradas no interior da residência equipamentos eletrônicos furtados do mesmo estabelecimento
COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Anúncios
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

CAMPANHA DE COMBATE AO NEPOTISMO EM ALTA FLORESTA

Editorias & Tópicos

“RAPIDINHAS”

  • Ver. Cidão do Boa Nova / AF
    "O Prefeito precisa mostrar pra que ele veio... Quando a "boca esquenta", ai viaja... Tem que fazer que nem nós vereadores que leva "taca" 24 horas, mas dá cara pra levar a "taca""
  • Ver. Elisa Gomes / AF
    "Tenho recebido ligações de mães da área rural dizendo que as crianças estão tendo aulas apenas duas vezes por semana... O que é que está acontecendo".
  • Ver. Dida Pires
    "Pra mim já tá resumido, é incompetência mesmo, e falta de vontade de organizar a máquina... O prefeito deveria pedir licença, tomar vergonha na cara e se afastar..."
  • LUIZ ARAÚJO
    "Alta Floresta é uma Mãe, você bebeu água daqui, não vai mais embora"" - Durante entrevista ao MatoGrossoAoVivo.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Na sua opinião de eleitor, está correto os vereadores votarem a favor das contas reprovadas pelo TCE/MT e alegarem que estão fazendo isso por uma "questão política", ainda que essas contas estejam recheadas de indícios de atos de improbidade?

A) - Acho normal
1 Vote
B) - Conivência Total
11 Vote

OPÇÕES 2020

Quais dos 14 nomes abaixo seriam potenciais vencedores nas urnas em 2020? (Refizemos a lista e zeramos os resultados, para uma disputa mais justa).

1) - Oliveira Dias
7 Vote
2) - Maria Izaura
3 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
0 Vote
5) - Dr. Charles
1 Vote
6) - Dida Pires
-1 Vote
7) - Dr. Cleber
0 Vote
8) - Marinéia Munhoz
0 Vote
9) - Ademir Bruneto
1 Vote
10) - Rodrigo Arpini
0 Vote
11) - Jairo De Carli
2 Vote
12) - Moisés Prado
0 Vote
13) - Robson Silva
0 Vote
14) - Emerson Machado
-1 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/5/18
09 10 11 38 41 49
Dupla Sena 2
2019/5/18
08 18 21 27 35 47
Quina
2019/5/18
04 07 32 33 40
LotoMania
2019/5/17
06 08 09 25 28 30 37 48 51 57 59 62 63 72 73 81 83 84 90 98
LotoFacil
2019/5/17
03 06 07 10 11 12 13 14 15 18 19 20 21 24 25
TimeMania
2019/5/18
10 36 64 71 75 76 80

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */