fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA DENÚNCIAS MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereador de Alta Floresta aponta suspeita de omissão da prefeitura em denúncias pronunciadas por secretário de Gestão

(Last Updated On: 28 de fevereiro de 2024)

As afirmações de que a prefeitura não prestou denúncias contra os atos da gestão passada, foram apresentadas na sessão ordinária na tribuna da Câmara de Vereadores, na última Terça (15/06).

O vereador Luciano Silva (Podemos), lembrou a reportagem do Jornal Mato Grosso do Norte em que na entrevista do atual secretário de Governo, Gestão e Planejamento do Município, Robson Quintino, o mesmo declarou ao jornal que na gestão passada foram gastos nos primeiros 4 meses de 2020 (Gestão anterior) R$ 600,000,00 (Seicentos mil reais), em diárias e horas extras, enquanto na atual gestão, no mesmo período foram gastos apenas R$ 125,000,00 (Cento e vinte e cinco mil reais).

Conforme a entrevista do secretário, tais recursos foram gastos de forma abusiva, irregular e ilegal, aonde os servidores que estavam em serviço fora do município recebiam ao mesmo tempo tanto as horas extras quanto as diárias, o que configura crime contra o erário público.

Tais abusos, segundo o secretário Robson Quintino, foram cometidos na gestão passada, do então prefeito Asiel Bezerra, dentro da Secretaria obras do município, cujo secretário a época era o atual secretário municipal de Infraestrutura, Elói Luiz de Almeida.

Ambas modalidades de pagamentos não poderiam ser autorizadas da forma como foram pela gestão passada, pois o que um servidor deve receber enquanto em viagem, seria apenas as diárias, mas, caso seja adotado o regime de horas extras, as diárias devem ser automaticamente desconsideradas, justamente por que as duas opções não podem ser mantidas por causarem danos financeiros ao erário público.

“Era uma grande bagunça, pagava-se horas extras sem ter teto, não tinha controle, observamos que o limite máximo não era respeitado… e fomos para a secretaria de obras para entender o que estava sendo feito… tinha situações de diárias e horas extras, e não poderia, se o cara tem diária, não tem hora extra, tem que ser um ou outro…”, leu o vereador a fala do secretário atual na tribuna da Câmara Municipal de Alta Floresta.

Na mesma linha da denúncia feita pelo secretário municipal, o vereador solicitou tanto ao Ministério Público, quanto a delegacia municipal se foram feitos o Boletins de Ocorrência e procedimentos contra esse crime praticado contra os cofres público, e caso não tenham sido feitos os boletins ele estará fazendo para efeito de que sejam apuradas essas denúncias emitidas pelo secretário Robson Quintino na edição do jornal impresso do município.

O vereador salientou ainda que caso a prefeitura, a atual gestão não tenha feito as denúncias ele entrará com uma queixa por omissão da parte do prefeito Chico Gamba e sua secretaria de gestão, bem como um comunicado ao Ministério Público, por trazerem a público as práticas criminosas da gestão passada e não tomarem as providências necessárias.

Na opinião do vereador Luciano, “Dinheiro público não é pra ficar rasgando e nem queimando”, e que os atuais gestores pode ser responsabilizados no polo passivo pelo crime de improbidade administrativa por permitir que tais crimes continuem na impunidade.

VEJA A FALA DO VEREADOR LUCIANO NA TRIBUNA DA CÂMARA:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Análise dos Fatos
Siga-me
(Visited 1.198 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook