NOTÍCIA EM DESTAQUE

Projeto Escola da Família retoma atividades em 34 escolas de MT

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) confirmou a continuidade do Projeto Escola da Família em 34 unidades da rede estadual a partir de 2 de fevereiro, data que marca o retorno às aulas. A iniciativa visa transformar as instituições de ensino em polos de convivência, lazer e aprendizado aos sábados, fortalecendo a conexão entre estudantes, pais e a comunidade local em diversas regiões do estado.

Lançado em 2024 e apadrinhado pela primeira-dama Virginia Mendes, o programa consolidou-se como uma política pública essencial para o bem-estar social, a inclusão e a aproximação entre o ambiente escolar e a vizinhança.

Alan Porto, secretário de Estado de Educação, ressaltou que o Escola da Família vai além do ensino tradicional, ampliando o papel social das escolas. “A escola é também um espaço de acolhimento e convivência. Com a volta às aulas, o projeto segue fortalecendo a integração entre estudantes, famílias e a comunidade, oferecendo atividades que promovem cidadania, saúde e desenvolvimento social”, afirmou o secretário.

A programação oferecida aos sábados é diversificada, abrangendo atividades esportivas como vôlei, basquete, futsal e tênis de mesa. Inclui também jogos de tabuleiro e uma variedade de oficinas culturais e artísticas, tais como judô, capoeira, tricô e design de unhas. Algumas escolas chegam a disponibilizar atividades aquáticas, como hidroginástica e recreação em piscina, enriquecendo ainda mais as opções de lazer.

Além de proporcionar benefícios diretos aos alunos, o projeto estende seu alcance aos moradores das comunidades adjacentes às escolas. Isso garante um maior acesso a opções de lazer, esporte e convívio comunitário, especialmente em áreas urbanas que frequentemente carecem de espaços públicos adequados.

A Seduc informou que, após ter sido implementado como um projeto-piloto em dez escolas no ano de 2024, o “Escola da Família” foi expandido significativamente em 2025. Atualmente, ele abrange 34 unidades escolares espalhadas por diferentes municípios de Mato Grosso. Para o próximo ano, em 2026, a Secretaria planeja uma nova ampliação no número de instituições participantes, visando estender ainda mais o impacto do programa.

Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de Governo MT

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 26 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 456 days 6 hours 57 minutes 12 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com