fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

EM DESTAQUE MUNDO JURÍDICO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Devendo R$ 2,3 bi e em recuperação, 123Milhas segue vendendo passagens

(Last Updated On: 13 de setembro de 2023)

Alvo do MP e da CPI, 123Milhas ainda precisa reembolsar 150 mil passageiros; 123Milhas e Hotmilhas estão em recuperação judicial.

123Milhas e a HotMilhas continuam a vender passagens e milhas aéreas, mesmo depois de terem declarado à Justiça uma dívida de R$ 2,3 bilhões e entrado em recuperação judicial.

A 123Milhas ainda precisa reembolsar 150 mil passageiros que tiveram suas passagens canceladas no mês passado.

As duas empresas são ligadas e fazem parte da mesma recuperação judicial, que foi aprovada pela Justiça de Minas Gerais no último dia 31/8. Duas semanas antes, a 123Milhas anunciou o cancelamento da emissão de passagens promocionais, afetando viagens marcadas entre setembro e dezembro deste ano.

A 123Milhas continua anunciando passagens aéreas e o banner da HotMilhas na página inicial de seu site. “Tem milhas sobrando? Transforme milhas em dinheiro”, diz um anúncio em destaque. A coluna encontrou passagens facilmente e chegou até a página final de pagamento, onde é possível pagar por Pix ou cartão de crédito, em até 12 parcelas.

O site da HotMilhas, por seu turno, segue fazendo cotações em tempo real para comprar milhas. A coluna fez o orçamento para transações de milhas das três maiores empresas aéreas do país: Latam, Gol e Azul. A empresa garante o pagamento em 30, 60, 90, 120 ou 150 dias corridos.

Na última semana, os donos da 123Milhas afirmaram à CPI das Pirâmides Financeiras que cerca de 150 mil clientes devem ser afetados até o fim do ano por causa do cancelamento generalizado de passagens. A CPI suspeita que a companhia cometeu fraudes no processo de recuperação judicial, além de apurar se a firma deu um golpe de pirâmide financeira nos consumidores. O Ministério Público de São Paulo também investiga a firma.

Procurada, a 123Milhas afirmou: “A 123milhas informa que a manutenção de suas operações é fundamental para o futuro da companhia e para honrar o compromisso com seus credores, firmado no pedido de Recuperação Judicial protocolado em 29/08/23”.

A HotMilhas não respondeu. O espaço está aberto a eventuais manifestações.

Eduardo Barretto – Migalhas

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.221 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook