Notícias do Estado

Sebrae discute piscicultura durante AgroMT

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), marcou presença nesta terça-feira (10) no AgroMT, primeiro evento técnico de agronegócio de Cuiabá, para discutir a cadeia produtiva da piscicultura. Mais de 200 pessoas, entre piscicultores, técnicos, fabricantes de ração e indústria de beneficiamento participaram da programação.

“Entendemos que a participação do Sebrae, no apoio as palestras realizadas durante a feira, foram fundamentais para proporcionar um ambiente favorável para discussões, repasse de informações e troca de conhecimento para todos os envolvidos. Todos estavam preocupados e ansiosos por notícias e novidades de como será o futuro da piscicultura em Mato Grosso”, avaliou a gestora do projeto de Piscicultura do Sebrae/MT, Valéria Pires.



function myAdDoneFunction(spotx_ad_found) {
if(spotx_ad_found) {
// code to track ad playing here
}
else { // code to place backup ad request here
}
}

//js.spotx.tv/easi/v1/231350.js

Na programação, os participantes acompanharam o palestrante Sidnei Gaspar da Cruz, falando sobre o “Mercado de Peixe no Sudeste”. O Paraná é hoje o maior criador de peixe em tanque do Brasil, com uma produção de 112 mil toneladas em 2017. Mato Grosso está em 4º lugar com uma produção de 62 mil toneladas.

Como case de sucesso, o empresário Waldemar Júnior, da Gran Fish contou sua história e inspirou a todos. A segunda palestra “Cadeia Produtiva da Piscicultura – Tecnologia de Produção e Legislação na Nova Lei 10.669/ 16/01/2018″, foi ministrada por Francisco das Chagas de Medeiros, da Peixe BR. Foram convidados o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea MT), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a Empaer vinculada à Secretaria de Assuntos Fundiários (Seaf), para discutir o cenário da piscicultura no estado.

Nesta quarta-feira (11), o Sebrae/MT volta a programação do evento com a palestra “Energia Solar Fotovoltaica – Conceito e Mercado”, com Lucas Barbosa Moreira do Centro Sebrae de Sustentabilidade.

O Sebrae atua em todo o território nacional com pontos de atendimento nas 27 unidades federativas. E há mais de 40 anos, promove a competitividade, o desenvolvimento sustentável e o empreendedorismo dos pequenos negócios em Mato Grosso.

Sobre a AgroMT

O evento tem objetivo comercial, além de informações técnicas e qualificação profissional para as principais cadeias produtivas da baixada cuiabana. Esta qualificação acontece por meio do Fórum das Cadeias Produtivas e cursos oferecidos no período por instituições parceiras. Com essa mobilização espera-se levar para o setor produtivo a capacitação necessária, contribuindo assim para o aumento da produtividade, além de geração de emprego e renda.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Sebrae discute piscicultura durante AgroMT
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você votaria em um candidato a deputado estadual que está atolado até o pescoço em denúncias de corrupção, desvio de dinheiro e teve seus bens confiscados pela justiça por prováveis participações em esquema políticos criminosos?

- FOTO (São réus Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior, Mauro Luiz Savi e Gilmar Donizete Fabris. Além deles, outras 9 pessoas foram denunciadas. O bloqueio completará a retenção de valores empregada no início do processo, em 2016.)

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: