fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS DENÚNCIAS MATO GROSSO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretário de Saúde de Alta Floresta é quem deve retratações a sociedade

(Last Updated On: 22 de julho de 2020)

RETRATAÇÃO INVERTIDA

Em resposta ao pedido de retratação exigido pelo secretário municipal de Saúde Alta Floresta, Sr. Marcelo de Alécio Costa, que no último dia 08/07 (Quarta), tentou ludibriar a população quanto as suas responsabilidades nas acusações formuladas pela Controladoria Geral do Município:

Envolto em uma nuvem de denúncias internas de órgãos fiscalizadores da própria prefeitura, secretário tenta desqualificar matéria investigativa.

Em vídeo gravado, após a divulgação de uma denúncia realizada pela Controladoria Geral da Prefeitura de Alta Floresta, na pessoa do Controlador Geral, Herbert Villaruel,  e publicada pelo Jornal O Diário / MatoGrossoAoVivo, onde o secretário municipal de Saúde, Marcelo Alécio Costa, é denunciado criminalmente ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – TCE/MT e ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso – MP/MT com severas acusações sobre a interferência do secretário em uma licitação que favoreceu a uma empresa que apresentou um sobrepreço exorbitante de quase 50% na implantação de um software de gestão de saúde.

No vídeo, de caráter “informativo”, que é precedido pelo selo oficial da prefeitura municipal, portanto, trata-se de uma nota institucional, o secretário acusa o Jornal o Diário / MatoGrossoAoVivo de estar noticiando inverdades das quais estaria pedindo uma “retratação”, pois segundo o ele, em tom de “Nota de Esclarecimento”, não teria ocorrido qualquer fraude no Processo licitatório em questão, denunciado pela Controladoria, e que após a constatação de irregularidades o processo teria sido suspenso.

Pois bem, quem está faltando com a verdade a população é o Sr. secretário de Saúde, Marcelo Costa, pois apesar de ter sido realmente suspensa a licitação em questão, a empresa que seria fornecedora do software recebeu do município a quantia de R$ 40.405,59 a título de sinal pela implantação do software que não foi fornecido e agora teve cerca de 27% dos R$ 153.600,00 (Valor global superfaturado) pagos causando um dano ao erário público a título de pagamento indevido.

Apesar disso, o secretário se diz acusado injustamente sobre o prejuízo causado aos cofres públicos e ainda tenta despistar a opinião pública com falácias de que o jornal está noticiando a fraude por ele e a empresa aplicada ao município devido ao “processo político”, lançando assim uma cortina de fumaça para induzir as pessoas a pensar que pelo fato de não termos publicado na íntegra a denúncia crime da Controladoria Geral do município a matéria estaria “distorcida” ou incorreta.

No Portal MatoGrossoAoVivo, qualquer cidadão poderá a partir de hoje (22/07), obter a íntegra da denúncia, das notificações e da chuva de acusações que partem da Controladoria Geral do Município em razão de diversas improbidades que vem sendo descobertas pelo órgão fiscalizador que tem como único e exclusivo objetivo zelar pela legalidade e economicidade em todos os atos da administração pública no município.

Segue abaixo a Notificação 011/2020, do dia 16 de Julho, obtida com exclusividade por nossa reportagem, sobre a licitação fraudada em que o secretário é acusado de participar:

VÍDEO POSTADO PELO SECRETÁRIO DE SAÚDE EM 08/07:

LEIA TAMBÉM:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 3.031 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook