Notícias do Estado

Bairro recebe 2km de asfalto em Cuiabá

Melhorar a malha viária da cidade e, ao mesmo tempo, levar mais dignidade e respeito para as comunidades mais distantes da área central. Foi dando seguimento a esse propósito da gestão municipal que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou na sexta-feira mais de 2 km de drenagem e pavimentação no bairro São Roque, situado na região Leste cuiabana. A medida faz parte do programa “Minha Rua Asfaltada”, que tem como meta executar 600 km de asfaltamento, até ano de 2020.

Na comunidade, os trabalhos foram iniciados no segundo semestre de 2017 e seguiram um elaborado planejamento de atuação, assegurando que todo serviço fosse feito com agilidade e eficiência necessária. Para a execução da pavimentação em 100% do bairro, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 2 milhões. Os trabalhos foram coordenados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, utilizando mão de obra direta da administração municipal.

“Estou em um estado de satisfação que não consigo descrever. É uma realização como cidadão e também como prefeito da terra em que eu nasci. Muita gente depositou essa confiança em nós e aqui está o resultado do nosso compromisso com a população. O bairro São Roque totalmente asfaltado. Trouxemos para cá um asfalto de qualidade, com drenagem, meio-fio e calçada, pois entendo que aquilo que é bom para região central tem que chegar até os bairros mais afastados. Demos um fim definitivo no problema de poeira na época de seca e lama no período de chuva, o que gerava grandes prejuízos para a saúde da população”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, assim como tem ocorrido em outros bairros, todas as etapas das obras no São Roque foram efetuadas seguindo os padrões recomentados pelas normas técnicas da área de infraestrutura. Segundo ele, além de tubulações que garantam o escoamento eficaz da água pelas galerias pluviais, a utilização do pavimento do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) também é um fator que contribuirá para a longevidade na vida útil da malha asfáltica.

“Temos essa determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, de fazer obras com qualidade. Obras em que a população poderá usufruir por muitos anos, sem ter qualquer tipo de preocupação. E foi assim que fizemos aqui no São Roque e também em outros diversos pontos em que o Minha Rua Asfaltada está presente. Sabemos realizar a pavimentação significa dar um grande passo para a construção de uma cidade melhor. Por isso, é que queremos avançar cada vez mais nesse quesito, levando uma infraestrutura de qualidade e, consequentemente, a humanização para o cidadão”, afirmou Vanderlúcio.

Responsável pela indicação da pavimentação do São Roque, o vereador Misael Galvão classificou a obra como a realização de um sonho para comunidade. “Agradeço o prefeito Emanuel Pinheiro por esse grande trabalho. Além do asfalto e drenagem, ele ainda teve a sensibilidade de construir meio-fio e calçadas, que não estava previsto. Parabenizo todo a gestão do Executivo e me coloco à disposição para estar junto, sempre defendendo os interesses do povo”, pontou.

Esperando pelo benefício há mais de 20 anos, a moradora Azilda Mundin, de 97 anos, destacou que a falta de pavimentação dificultava a vida de todos os moradores que, por conta do solo irregular, sempre enfrentavam problemas para conseguir sair de casa. “Eu sempre acreditei que um dia nós havíamos de ter um prefeito que faria isso por nós. Hoje temos esse prefeito que nos deu esse grande prazer de ver nossas ruas asfaltadas. Eu não podia sair de casa, pois há muitos anos que sou cadeirante. Mas agora, com o asfalto eu posso sair, ir nos meus vizinhos e ir visitar meus filhos”, argumentou.

Também participaram do ato de entrega os secretário municipais de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa; de Ordem Pública, Leovaldo Sales; o adjunto de Relações Comunitárias, Jonail da Costa; o deputado federal Victório Galli; o deputado estadual Marcrean Santos, além dos vereadores Lilo Pinheiro, Mário Nadaf, Elizeu Nascimento, Paulo Araújo, Juca do Guaraná, Paulo Henrique, Antônio Lemes, e Abílio Junior.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Bairro recebe 2km de asfalto em Cuiabá
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você votaria em um candidato a deputado estadual que está atolado até o pescoço em denúncias de corrupção, desvio de dinheiro e teve seus bens confiscados pela justiça por prováveis participações em esquema políticos criminosos?

- FOTO (São réus Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior, Mauro Luiz Savi e Gilmar Donizete Fabris. Além deles, outras 9 pessoas foram denunciadas. O bloqueio completará a retenção de valores empregada no início do processo, em 2016.)

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: