Notícias do Estado

SP tem temperatura baixa no dia das mães

Uma frente fria passa sobre o estado de São Paulo no fim de semana aliviando a secura e trazendo o ar do outono de volta. A temperatura cai em todo o estado, mas o frio não será intenso, por enquanto. A última chuva que molhou as ruas da cidade de São Pauloocorreu há quase um mês, entre os dias 15 e 16 de abril, que deixou 13,8 mm acumulados no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Sábado com pancadas de chuva

A chuva da nova frente fria ocorre praticamente só neste sábado, 12 de maio, mas não será volumosa e nem prolongada. Há condições para pancadas de chuva e raios em todas as regiões do estado de São Paulo, mas com até moderada intensidade. As áreas próximas da divisa com o Paraná, o litoral sul e a Baixada Santista devem ter um pouco de chuva já pela manhã. Na região de cidade de São Paulo, no litoral norte e nas outras áreas do interior do estado, a expectativa é que as pancadas ocorram à tarde ou à noite.

Não é o caso de alerta por causa da chuva, porém podem ocorrer rajadas de ventomoderadas a fortes mesmo sem estar chovendo, variando de 50 km/h a 70 km/h.

 

Domingo com sol

As nuvens de chuva da frente fria se dissipam e saem de São Paulo rapidamente. No domingo, o sol já estará predominando pelo interior do estado. Apesar da presença de nuvens desde cedo, só há previsão de um pouco de chuva para locais próximos da divisa com o Mato Grosso do Sul e pelo litoral. As praias paulistas passam o Dia das Mães com muitas nuvens, chuva fraca e temperatura amena. O vento moderado ajuda a manter a temperatura baixa.

Na Grande São Paulo, o domingo do Dia das Mães será com um friozinho. O céu fica com muitas nuvens, o sol aparece fraco e não deve chover.

 

 

Temperatura em declínio

O sol vai aparecer no sábado em praticamente todas as regiões, mas entre muitas nuvens. Mesmo assim, a temperatura já não vai subir como nos últimos dias. O aumento da nebulosidade, a chuva e a entrada de ar polar vão esfriar São Paulo.

A sensação no sábado ainda será de um pouco calor na maior parte do dia. É no domingo que o ar polar será mais sentido no estado de São Paulo. A madrugada e o amanhecer do domingo serão com um friozinho, mas não dá para pensar em recordes. A menor temperatura de 2018 atualmente na cidade é de 13,8°C, no dia 21 de abril.

No litoral, na Grande São Paulo, nos Vales do Paraíba e do Ribeira, o domingo será com temperatura amena o dia todo por causa do excesso de nebulosidade e da presença do vento frio. Mas nas outras regiões paulistas, a sensação de friozinho será só na madrugada e ao amanhecer.

 

Mais ar polar na Grande SP até o fim do mês

Após a passagem da frente fria do Dia das Mães, mais duas frentes frias e áreas de instabilidade devem passar por São Paulo até o fim de maio. Assim, não vai dar tempo para a temperatura subir muito entre uma frente fria e outra. A segunda semana de maio não deve ter dias muito quentes na Grande São Paulo



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:SP tem temperatura baixa no dia das mães
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DIDA PIRES (PPS)
    "A partir de agora estarei acompanhando de perto todos os passos das licitações do setor de obras e irá contabilizar cada "arruela" que for ou não utilizada no município".
  • ELISA GOMES (PDT)
    “Nos chama atenção e nos deixa extremamente preocupados é com os valores de referências dos produtos que estão sendo licitados".
  • EMERSON MACHADO (MDB)
    "Além dos preços estarem mais elevados, em caso de compras grandes, qualquer leigo sabe que o poder de compra é maior, quanto mais se compra mais desconto se ganha... os preços deveriam estar sendo negociados por valores bem menores."

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você acredita que houve excessos e abuso de autoridade no fato do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Alta Floresta ter desconsiderado a autorização de entrada da funcionária, invadido a emissora de TV e agredindo-a apertos e empurrões ou ele apenas estava agindo dentro dos limites que a sua condição de oficial membro da polícia militar lhe permite agir?

ME SEGUE NAS REDES…

ANÚNCIOS E & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: