Notícias do Estado

Lançamento de campanha no interior propõe reflexão sobre atualização da legislação

Cerca de 300 pessoas participaram do lançamento da Campanha Estadual de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Sorriso, na última sexta-feira (11), quando o evento foi realizado pela primeira vez no interior do estado. A ação, promovida pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedca/MT), Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e Prefeitura de Sorriso.

A OAB-MT, enquanto representante da sociedade civil organizada, tem um papel fundamental na discussão dessas questões, uma vez que temos que olhar para os pequenos e sermos os ouvidos daqueles que não conseguem ouvir, sermos os olhos daqueles que não conseguem enxergar a ameaça de um agressor e a boca daqueles que muitas vezes se sentem oprimidos e não conseguem fazer a denúncia, por isso a Ordem propõe uma ampla reflexão, inclusive sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente no que pertine à sua atualização para o momento atual e é a partir de eventos como este que conseguimos produzir esse debate para alterar a legislação em vigor”, ressaltou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

Voltado especialmente para as pessoas que atuam na rede de enfrentamento à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, a presidente da CIJ e secretária-geral do Cedca/MT, Tatiane de Barros Ramalho, destaca a importância da ação, que contou com a participação de conselheiros tutelares, professores, policiais militares, assistentes sociais, entre outros.

“Pensamos em palestras direcionadas para estas pessoas que lidam, no dia a dia, com o enfrentamento a este sério problema. Por isso, tivemos um evento bem marcante e que, certamente, será revertido em ações de prevenção”, comentou Tatiane de Barros Ramalho.

Além da palestra magna do procurador titular da Procuradoria Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Prado, o lançamento também foi composto por uma série de mesas de debate sobre paradigmas da violência sexual, possibilidade de influência do abuso sexual e a efetividade no atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de maio marca a data em que, no ano de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país. Foi quando a menina Araceli, de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. Nesta data, todo o Brasil se mobiliza para sensibilizar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Lançamento de campanha no interior propõe reflexão sobre atualização da legislação
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DIDA PIRES (PPS)
    "A partir de agora estarei acompanhando de perto todos os passos das licitações do setor de obras e irá contabilizar cada "arruela" que for ou não utilizada no município".
  • ELISA GOMES (PDT)
    “Nos chama atenção e nos deixa extremamente preocupados é com os valores de referências dos produtos que estão sendo licitados".
  • EMERSON MACHADO (MDB)
    "Além dos preços estarem mais elevados, em caso de compras grandes, qualquer leigo sabe que o poder de compra é maior, quanto mais se compra mais desconto se ganha... os preços deveriam estar sendo negociados por valores bem menores."

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você acredita que houve excessos e abuso de autoridade no fato do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Alta Floresta ter desconsiderado a autorização de entrada da funcionária, invadido a emissora de TV e agredindo-a apertos e empurrões ou ele apenas estava agindo dentro dos limites que a sua condição de oficial membro da polícia militar lhe permite agir?

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS E & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: