fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

NOTÍCIAS DO ESTADO

Cabide Solidário da 1ª dama marca encerramento de mutirão especial do Mês das Mães

(Last Updated On: 27 de maio de 2018)

O sucesso do projeto Cabide Solidário, versão cuiabana, marcou a última edição do segundo ano do projeto Declaração de Amor à Minha Mãe realizado, nesta sexta-feira (25), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Dr. Fábio.

Algumas peças das mais de 570 doadas pelos servidores da Prefeitura de Cuiabá estiveram disponíveis para as mães moradoras do Dr. Fábio e da região que engloba mais cinco grandes bairros.

“Eu vim ver uma vaga de emprego no Sine e quando vi esses cabides com várias roupas resolvi ir ver o que era. Quando descobri que estava disponível para escolher qualquer uma dessas roupas eu logo entrei na fila e peguei esse vestido”, contou Joana Moraes, de 38 anos, com enorme sorriso no rosto.

A estimativa é de que em torno de 150 a 200 pessoas tenham passado pelo estande do Cabide Solidário. O projeto de idealização da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, contou com o envolvimento de alunos das turmas do 1º e 3º semestre do curso de Moda da Universidade de Cuiabá (Unic).

“Fico muito contente com o sucesso dessa ação. É algo simples que qualquer pessoa pode fazer. É olhar com cuidado no guarda-roupa que com certeza terá uma roupa que não tem mais utilidade, porém para pessoas como essas mães que, muitas vezes, deixam de comprar algo para elas para garantir o leite do filho, para essas trabalhadoras é de um valor muito importante”, afirmou Márcia.

 

Mutirão

Foram 13ª ações do Declaração de Amor à Minha Mãe, projeto com o viés de comemoração ao Mês das Mães empregado ao importante trabalho da atual gestão da Prefeitura de Cuiabá que é levar serviços de cidadania para dentro das comunidades.

Na edição de encerramento, foram mais de 20 serviços disponibilizados à população de diversas áreas como, por exemplo, a Justiça Comunitária, direcionado a promover o trabalho fundamental de conscientização dos diretos e onde buscá-los.

Além dos serviços de cidadania, alguns serviços de cunho social também fizeram parte do conglomerado como a retirada de kits de antenas digitais e seus conversores disponibilizados para famílias em vulnerabilidade social.  

A parte de saúde levou a saúde bucal aos moradores do Dr. Fábio e região com a disponibilização de diversos profissionais de odontologia que ofereceram atendimentos e avaliação totalmente gratuitas.

“Estou bastante impressionada com o tanto de coisa que tem aqui hoje. Fui aferir minha pressão que não andava muito boa, aproveitei para ver minha carteirinha do SUS e quando vi que tinha atendimento de dentista eu corri. Fui super bem atendida e estou satisfeita com tudo isso, parabéns!”, reforçou Maria Leopoldina, de 57 anos.

O representante da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão, agradeceu o empenho da prefeitura em levar a ação ao seu bairro de origem.

“Sou grato a Deus por esse projeto tão importante vir para o nosso bairro, o meu bairro. Tenho orgulho de dizer que moro aqui no Dr. Fábio e quero parabenizar todas as mães aqui hoje porque isso tudo é para elas”, externou o parlamentar.

O grande encerramento ainda contou com a presença de lideranças de bairros, o secretário de Assistência Social do município, Wilton Coelho e a deputada estadual, Janaína Riva.

Todas as ações do projeto ocorreram nos 13 Cras da prefeitura e envolveu, ao todo, cerca de 7 a 9 mil pessoas durante todo o mês de maio.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Cabide Solidário da 1ª dama marca encerramento de mutirão especial do Mês das Mães
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 15 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook