fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA LEGISLATIVO EM AÇÃO MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereador Zé Eskiva cobra duramente atendimento precário na PAM de Alta Floresta

(Last Updated On: 6 de junho de 2023)

O vereador vem cobrando a cada sessão que haja mais respeito e consideração aos pacientes que na maioria das vezes chegam de madrugada e não conseguem ser atendidos.

Na sessão da semana passada, último dia 30/05 (Segunda), mais uma vez o vereador Zé Eskiva (PL), usou a tribuna para cobrar a equipe de médicos que atuam no Pronto Atendimento Municipal –  PAM, de Alta Floresta, que segundo ele, só realizam no máximo 10 atendimentos por período e apresentou denúncias feitas por moradores que reclamam insistentemente da forma “desumana” com que são mandados embora após longas horas de espera na fila de atendimento.

“Uma moça que por não ter sido a décima, … dispensaram ela porque o médico não ia atender mais ninguém. Daí sábado, eu estava com um colega meu vereador. Um cara falou pra gente. Funcionário da prefeitura falou para gente, eu tenho que acordar 2 horas da manhã, se eu quero ser atendido… É o que ele falou, não estou falando que é verdade, ou é mentira, mas foi o que ele falou para a gente. Porque se chega a 5 horas, não é mais atendido…”

“E tem data! A pessoa lá na Vila, parece que só pode ficar doente na segunda e na quinta, lá no meu bairro também. É só na segunda e na quarta. Então assim você tem que ter os dias. Está um caos!”

SECRETARIA VIROU “PRAÇA DA SONECA”

Segundo o vereador, ao fazer uma visita a Secretaria de Saúde de Alta Floresta, em busca de respostas quanto a denúncias feitas pelos vereadores Reginaldo Luiz da Silva (Naldo – Republicanos) e Leonice Klaus (PDT), sobre a recusa do Hospital de Regional em receber pacientes do PAM, após mudança do sistema de regulação, se deparou com uma cena inusitada de um cidadão dormindo em uma rede amarrada nas arvores que ficam a frente da Secretaria de Saúde, como se fosse praça pública.

“Eu estava saindo, o que que eu vi na Secretaria de saúde? Uma rede. Bem na porta da Secretaria de saúde e uma rede, uma pessoa dormindo na rede. É eu. Isso nos preocupa demais, porque, quando a pessoa vai fazer uma entrevista de emprego, a primeira coisa que ela faz é se vestir bem. Se você quer um bom emprego, você está tem que estar bem investido agora, como a gente vai acreditar que vamos ter uma saúde boa, onde a Secretaria de saúde é abandonada?”

“Se você vai construir algo no município, você tem que fazer calçada, não é isso o vereador Luciano? A Secretaria de saúde tem calçada lá? É uma buraqueira, uma poeira, então você olha o prédio da Secretaria de saúde, parece abandonado, é ter vergonhoso. Então, assim. Se a gente não começar a organizar dentro de casa … o secretário de saúde está todo dia presente na Secretaria de saúde, mas ele não pode nem consegue estar presente todo dia nós nos postos de saúde. Então, se a Secretaria na onde ele tem o cuidado está uma zona, imagina os postos de saúde?”

VEREADORES NÃO USAM SAÚDE PÚBLICA

Ainda fazendo uso da palavra, o vereador jogou na cara dos demais pares a visível hipocrisia daqueles que se irritam quando ele e outros poucos vereadores exercem seu direito de fiscalizar e cobrar do executivo melhorias na saúde municipal, justamente por que, na sua maioria nunca pisaram num posto de saúde ou recorreram ao PAM para seus familiares ou mesmo ser atendidos recorrem a saúde privada, demonstrando que eles mesmos não confiam na qualidade dos serviços prestados pelo município.

 

“Espero que todos os vereadores nos ajude nessa causa, porque. Mas, quem está doente tem pressa. … graças a Deus, nós vereadores temos um bom salário. Mas eu dependo da rede pública. Meu filho nasceu em hospital regional. Eu, quando eu fico doente, a minha família, a gente vai para PAM dependendo, vamos até para o hospital regional. Mas eu queria fazer uma convocação para nós vereadores, nós, o prefeito, a todo o primeiro escalão. Caso um dia precisar da saúde, vamos usar a saúde que a gente oferece para a população, a saúde pública!”

Porque é muito fácil. Eu ser do executivo e falar, não estou dando uma saúde muito boa para toda a população, mas quando eu preciso, eu vou para o particular, uai, que ironia é essa? Então, o que eu ofereço para você, eu digo que é bom, mas não é bom para mim. É bom só para você. Então, assim convocou. Bora fazer um decreto, algo do tipo, não sei qual é a legalidade, pra gente estar buscando que daí quando é a nossa família, a gente sente na pele.”

VEJA O VÍDEO COM A FALA DO VEREADOR:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 1.308 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook