POLÍTICA EM FOCO

Justiça mantém posts de Bia Kicis que ligam PT ao tráfico

Brasília — O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) rejeitou o pedido de liminar apresentado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para a retirada de publicações da deputada federal Bia Kicis (PL-DF) que associam a legenda ao narcotráfico, rebatizando o partido como “Partido dos Traficantes”.

A decisão foi assinada pelo desembargador Teófilo Caetano. Ele destacou que o pedido chegou à Corte quase um ano após as postagens, publicadas em outubro de 2025, o que enfraquece o argumento de urgência da ação. Para o magistrado, a demora por si só “mitiga a alegação de perigo na demora” apontada pelo PT.

Argumentos das partes

O PT sustentou que as postagens seguem gerando prejuízos à imagem do partido, motivo pelo qual seria necessária a remoção imediata. No entanto, Caetano entendeu que a legenda não demonstrou que o conteúdo continua em evidência nas redes sociais a ponto de justificar uma medida emergencial.

De acordo com o desembargador, eventuais danos à honra ou à imagem podem ser reparados posteriormente, caso o mérito seja favorável ao partido, seja por meio de indenização financeira, seja por outras medidas judiciais cabíveis. Ele frisou que não há risco de prejuízo irreversível caso as publicações permaneçam on-line até o julgamento definitivo.

Contexto das publicações

As mensagens de Bia Kicis foram divulgadas no contexto da Operação Contenção, ação policial voltada a frear a expansão do Comando Vermelho em comunidades do Rio de Janeiro. A operação reacendeu o debate sobre segurança pública e o enfrentamento de facções criminosas, além de estimular discussões sobre possíveis mudanças na legislação penal.

Trâmite processual

A decisão do TJDFT limita-se à análise da liminar. O andamento do processo principal continuará com a produção de provas e a realização de audiências, etapas que poderão culminar em sentença definitiva a favor ou contra as partes envolvidas.

Em primeira instância, a juíza Vanessa Maria Trevisan havia registrado que a ação do PT integra uma série de cinco processos abertos contra diferentes réus — todos com o objetivo de remover expressões semelhantes das redes sociais.

Com a manutenção das publicações, caberá ao PT definir se recorrerá às instâncias superiores ou aguardará o julgamento do mérito pelo próprio TJDFT.

Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de Conexão Política

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 19 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 323 days 12 hours 22 minutes 19 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com