MUNDO JURÍDICO

Piloto é preso novamente no DF por agressões

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) efetuou a prisão nesta sexta-feira (30) do empresário e piloto de automobilismo Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, em Brasília. Ele é acusado de espancar um adolescente de 16 anos, que permanece internado em estado de coma. A nova detenção ocorre após a apresentação de evidências de seu envolvimento em outros episódios de violência.

O incidente inicial, que resultou na primeira prisão de Basso, ocorreu na semana passada no bairro de Vicente Pires e envolveu a agressão a um adolescente. A briga teria começado após um chiclete ser arremessado em um amigo da vítima. O jovem agredido sofreu ferimentos graves e está hospitalizado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Águas Claras, onde segue em estado de coma.

Após o primeiro evento, o piloto chegou a ser detido, mas foi liberado um dia depois mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 24 mil, passando a responder ao inquérito por lesão corporal em liberdade. Além disso, Turra Basso foi desligado da Fórmula Delta, competição de automobilismo da qual participava como piloto.

<b>Novas Acusações Levaram à Segunda Prisão</b>

A Justiça autorizou a mais recente prisão de Pedro Arthur Turra Basso com base em novas provas apresentadas pela polícia, indicando a participação do empresário em outros casos de agressão. Entre as acusações, figura o uso de uma arma de choque (taser) contra uma adolescente de 17 anos, supostamente para coagi-la a consumir bebida alcoólica durante uma festa. Um outro homem também compareceu à delegacia, relatando ter sido agredido pelo piloto em junho do ano passado.

<b>Defesa do Acusado se Manifesta</b>

Em contato com a Agência Brasil, a defesa de Pedro Turra, por meio do advogado Eder Fior, informou que se pronunciará sobre a prisão após a audiência de custódia. A sessão está agendada para este sábado (31), às 14h. Em depoimento anterior à Polícia Civil na semana passada, Turra Basso afirmou que sua intenção era evitar a briga, alegando que a vítima o atingiu com um soco. Ao revidar, o jovem teria batido a cabeça na lataria de um veículo próximo ao local do confronto. “Minha intenção não foi machucar ele, mas apartar a briga, porque ele não estava parando, ele estava me batendo também”, declarou à época.

Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de MatoGrossoAoVivo

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 13 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 294 days 22 hours 54 minutes 14 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com